Na manhã desta sexta-feira, 20, moradores do povoado pesqueiro reuniram-se para realizar uma nova eleição com a participação de 90% dos associados. A eleição teve chapa única que foi aclamada por unanimidade pelos associados. Segundo esse grupo, eles atendem uma decisão judicial recente do Desembargador Froz Sobrinho, agravo de instrumento n. 0825792-98.2022).
A nova presidência da ACMP terá validade de 04 anos (2023/2027), sendo eleito Alexandro Costa - presidente da associação, Maria Durce - vice- presidente da associação, Paulo Rodrigues - Primeiro secretário.
A Polícia Militar - PM, fez cumprir a decisão judicial com apoio do capitão Albatenio e dez policiais que se deslocaram para a comunidade em duas viaturas tipo caminhonete e duas motos.
Entenda o caso
Desde o ano de 2021 há uma briga judicial e entre dois grupos no povoado que reivindicam a presidência da Associação de Moradores e Pescadores.
De um lado há um grupo que defende a instalação do empreendimento eólico e de outro um grupo que não quer a empresa instalada no povoado.
Há operadores do turismo que também não querem a presença da empresa eólica.
Há ainda uma especulação imobiliária grande na comunidade, onde terrenos, inclsive questionados em ação de reitegração de posse, foram vendidos a preços com mil por cento de valorização.
Inclusive, o presidente da Associação, Darclilton - que foi eleito quando a presidência de Dulce foi suspensa pela justiça - entrou em contato com o blog e alega que a nova eleição é ilegítima.
Comentários
Postar um comentário