Tutoia realiza Curso de Socorrista a forças de Segurança Pública e de Saúde



O curso contou com uma equipe multidisciplinar que habilitou 32 novos socorristas na cidade. Esta formação integrou bombeiros, policiais, guardas municipais, bombeiros civis e enfermeiros. 


Durante as aulas foram abordados temas como: imobilização, segurança na ocorrência, identificação de traumas e lesões nas vítimas, hemorragias, traumatismo crânio encefálico, parto de emergência, queimaduras, dentre outros. 


“A interação dessas forças trabalhando em equipe foi de grande valia para o aprendizado e a troca de conhecimentos. O curso foi coordenado pelo Major Bruno do Corpo de Bombeiros e contou com a participação dos instrutores ST Salvador, socorrista e enfermeiro, ST Arlandex, socorrista, e o Sgt Renato Mendes, socorrista e enfermeiro”, lembrou o prefeito Diringa. 


Ao final do curso, os alunos realizaram uma simulação real de um acidente que aconteceu no bairro Barra, na cidade de Tutóia, aplicando os conhecimentos adquiridos durante a semana os alunos tiveram que gerenciar toda a ação e solucionar as intercorrências da ocorrência. 


Os participantes ressaltam a importância da formação para sua profissão, tendo em vista que em muitas situações a Polícia Militar é a primeira força a se fazer presente na ocorrência. 


"Com os conhecimentos básicos na área de APH e dos materiais que devem ser utilizados é possível prestar um serviço de melhor qualidade para população, atuando também na intenção de salvar vidas em situações em que seja preciso. Os conhecimentos também me possibilitam uma melhor organização do local para que quando as equipes de socorristas se aproximem, seja possível realizar o trabalho de forma mais organizada, tendo em vista que a Polícia Militar vai saber o seu papel na organização do cenário encontrado”, acrescentou o Comando do Corpo de Bombeiros. 


Uma parceria da 17ª CIBM👨‍🚒, POLÍCIA CIVIL DE TUTOIA - MA 🚔🚨⛓️, GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TUTOIA e SEMUS TUTOIA💙












PUBLICIDADE:







Comentários