"Operação Réveillon", Prende Suspeito de Tráfico de Drogas e Apreende Entorpecentes nos Municípios dos Lençóis Maranhenses e Delta Das Américas




Nesta quinta-feira (29), o 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), comandado pelo Tenente Coronel Roberto Filho, seguindo as diretrizes do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Emerson Bezerra deu início a "Operação Réveillon".


A Operação foi desencadeada pelo Comando do 2° BPTur nos municípios de: Humberto de Campos, Santo Amaro, Primeira Cruz, Barreirinhas, Tutoia, Paulino Neves, Araioses e Água Doce; com o objetivo de potencializar as ações preventivas da Polícia Militar do Maranhão, através das rondas e abordagens, em locais estratégicos das cidades, nesse período de aumento exponencial no fluxo de pessoas e mercadorias.


Com o policiamento preventivo, os policiais do 2° BPTur conseguiram prender um indivíduo que transportava 36 (trinta e seis) pedras de substância semelhante a crack e dois smartphones (sem comprovação de propriedade), no município de Tutoia.


Em Paulino Neves, as ações ostensivas resultaram na apreensão de substância semelhante a maconha e dichavadores, objetos utilizados na comercialização e consumo de entorpecentes.


Durante as abordagens, os policiais também orientam moradores e turistas que visitam a região, repassando os números das viaturas e reafirmando o compromisso institucional.


A "Operação Réveillon" acontece até o dia 01 de janeiro de 2023, conforme planejamento estratégico da unidade.


Com informações do 2° BPTur - Guardião dos Lençóis e Delta.


Comentários