Maranhão transfere ponto facultativo pelo Dia do Servidor

A Prefeitura de São Luís decidiu manter o feriado no dia 28 de outubro


O ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado tradicionalmente no dia 28 de outubro em todo o Brasil, foi transferido pelo governo do Estado do Maranhão para o dia 31 de outubro, próxima segunda-feira.


Além disso, o governo também decretou ponto facultativo para 1º de novembro, dia que antecede o feriado de finados, celebrado em 2 de novembro.


Com a mudança no feriado, os órgãos públicos estaduais ficarão sem funcionar de segunda a quarta, da próxima semana, voltando à normalidade na quinta-feira (03).

Palácio dos Leões é o edifício-sede do governo do estado brasileiro do  Maranhão. - Avaliações de viajantes - Palácio dos Leões - Tripadvisor

Sede do Governo do Maranhão. (Foto: Arquivo/Reprodução)


SÃO LUÍS

Já a Prefeitura de São Luís decidiu manter o feriado no dia 28 de outubro, próxima sexta-feira, conforme decreto assinado nessa segunda (24).

Concurso Prefeitura de São Luís - sede do Executivo

Sede da Prefeitura de São Luís. (Foto: Arquivo/Reprodução)

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) também manteve o ponto facultativo na sexta, sendo que não haverá expediente no Poder Judiciário, que funcionará apenas em sistema de plantão.

Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) - Portal CNJ

Sede do Tribunal de Justiça do Maranhão. (Foto: Arquivo/Reprodução)

Assim como o governo do Estado, o Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão também decidiu transferir o feriado para 31 de outubro. 

Ministério Público Federal abre inscrições para o Processo Seletivo de  Estágio 2022 - Maranhão Hoje

Sede do MPF no Maranhão. (Foto: Arquivo/Reprodução)

A alteração vale para a Procuradoria da República no Maranhão (PR-MA), em São Luís, e para as Procuradorias da República nos Municípios (PRMs) de Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas. 


Com a alteração, o expediente só voltará ao normal no dia 3 de novembro, pois dia 1º será ponto facultativo e dia 2 é Dia de Finados.


Comentários