MARANHÃO: DELEGADA KAZUMI TANAKA MINISTRA AULA SOBRE VIOLÊNCIA DE GÊNERO PARA GUARDAS MUNICIPAIS EM FORMAÇÃO

Delegada Kazumi Tanaka


Dando seguimento ao Curso de Formação dos Guardas Municipais de Raposa; Coroatá; Buriti Bravo; Magalhães de Almeida e Pedreiras que está sendo realizado no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes tiveram na manhã desta quinta-feira (04) uma aula com a Coordenadora das Delegacias da Mulher no Maranhão, a Delegada Kazumi Tanaka.


O objetivo foi oferecer aos agentes conhecimento, além de discutir acerca de novas perspectivas de abordagem do tema violência contra a mulher e sobre como os guardas devem agir nessas situações.



Em razão disso, foram traçadas estratégias diferenciadas, com a perspectiva de atendimento e do trabalho em rede, visão intersetorial e transversal entre os organismos que trabalham a questão da Violência de Gênero.


“É sempre importante que as forças de segurança tratem desse tema, já que a violência de gênero é uma realidade e precisa ser combatida com agentes capacitados e que saibam lidar da melhor forma fazendo com que essas mulheres vítimas desse tipo de violência se sintam acolhidas”, afirmou.


O curso ofereceu ainda disciplinas teóricas voltadas para a área do direito, direitos humanos e outros ligados à temática de segurança pública e instruções práticas sobre abordagem, desembarque de viaturas, entre outros.



Fonte: ssp.ma.gov.br, 4 DE NOVEMBRO DE 2021, ASCOM-SSP

Fotos: Elivaldo Ramos e Arquivo do Estado do MA

Texto: Elivaldo Ramos, 27.11.2021


Comentários