TUTÓIA: Conflito entre empresa eólica e moradores do poavoado Arpoador

 

Polêmica na eleição que elegeu a nova Diretoria Executiva da Associação dos Moradores e Pescadores do Arpoador (Sócios relatam que foram impedidos de votar)


 

 VÁRIOS SÓCIOS RELATAM QUE FORAM IMPEDIDOS DE VOTAR. SEGUNDO ELES, FOI FORMADO UM CORDÃO (PESSOAS DE MÃOS DADAS) PARA QUE ELES NÃO EXERCERCEM O DIREITO DE VOTAR. 

OUTROS ALEGAM QUE NÃO HOUVE PUBLICIDADE DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO E FORAM PEGOS DE SURPRESA, ALEGAM TAMBÉM QUE PESSOAS ASSOCIADAS EM OUTRA ASSOCIAÇÃO VOTARAM, O QUE NO ENTEDIMENTO DELES É ILEGAL, PORÉM A OUTRA PARTE AFIRMA QUE A ELEIÇÃO FOI LEGAL. OS SÓCIOS RELATAM AINDA QUE POLICIAIS MILITARES APRESENTARAM UM DOCUMENTO QUE SEGUNDO ELES, VEIO DA JUÍZA PARA A ASSEGURAR O OCORRIDO, MAS APÓS BUSCAS NO JUDICIÁRIO, NÃO FOI ENCONTRADO TAL DOCUMENTO. 

 

ASSOCIAÇÃO DO ARPOADOR ELEGE NOVA DIRETORIA 

 

Na manhã de ontem, domingo, 10/10/2021, na comunidade  Arpoador foi realizada a eleição que elegeu a nova Diretoria Executiva da Associação dos Moradores e Pescadores da comunidade.

Edital de Convocação

 

 Os sócios  reuniram-se em Assembleia Geral e elegeram como presidente o Sr. Antônio Paulo de Sousa Figueiredo (Santos) que concorria pela chapa cujo o nome era "Arpoador Livre". 

Antes da eleição a Associação estava sob administração de uma junta governativa desde  a destituição da ex-presidente Maria Dulce Mederios, ocorrida em 14/09/2021.

Segundo um dos organizadores,  a eleição contou com a participação de quase 100% (cem por cento) dos associados, porém, há vários sócios  relatando através de áudios, nas redes sociais de que foram impedidos de votar. 

 

 

Fonte: Blog do Ariston Caldas

Comentários