TUTÓIA: CONSELHO COMUNITÁRIO PACTO PELA PAZ REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O TEMA "MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO" É REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA(24.09.2021), NO SALÃO NOBRE DA CÂMARA MUNICIPAL DE TUTÓIA, SOB A COORDENAÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ.



Aconteceu na manhã de hoje (24.09.2021) com início às 09h00 na Câmara Municipal de Tutóia essa Audiência Pública para debater com a comunidade a municipalização do trânsito de Tutóia.

A reunião coordenado pelo CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ, onde estiveram presentes algumas autoridades políticas do município. Entre estas, três vereadores (representando o Legislativo municipal): Neto Pimentel, Mateia do Regino e Bernardo Oliveira.

Participaram ainda, o Comandante do Destacamento Policial de Tutóia e região, o Capitão Sérgio, o Secretário de Segurança Pública do município Sr. Fredson, o Presidente da AMT-Associação dos Mototaxistas, Sr. Ednaldo, conhecido como Dadá), entre outros.

A palestra foi conduzida pelos membros do Conselho (Pacto Pela Paz). O Advogado Kelson Veras fez uma fala como autor de algumas propostas de Segurança Pública para a Municipalização do Trânsito do município.

Após este explanar as suas propostas, também usaram da fala o Comandante da Guarda Municipal sr. Romário Félix, os Conselheiros do Pacto Pela Paz, o Presidente do Conselho Sr. Severino Santos, a Secretária Executiva do Conselho Sra. Joanice Rios e o Secretário de Turismo, Sr. Patrick Araújo, que também integra o referido Conselho.

Na galeria uma parcela mínima da população apreciou as discussões.

Durante a exposição do projeto lido pelo palestrante advogado Kelson Veras (autor deste), ressaltou a significância para o município se a Câmara Municipal e o Executivo tiver interesse em debater o ordenamento do trânsito no município para os próximos anos e o quanto irá evoluir o município na organização dessa Política Pública.

Outras abordagens durante a audiência foram feitaspelos parlamentares presentes, quando estes se prontificaram a defender o referido Projeto quando for apresentado no plenário da Câmara Municipal.

Capitão Sérgio, Chefe do Comando Geral da PM na Região, ressaltou a importânncia da Audiência Pública e das dificuldades que a Polícia Militar ainda enfrenta, como viaturas, motos, quadriciculo, insuficientes para cobrir a demanda de centenas de povoados em Tutóia e região e reconheceu da importância da organização no trânsito local.

"A audiência Pública debateu um tema imporatante e destacou a importante atuação do Conselho Comunitário Pela Paz no município, apesar das dificuldades", completou o Presidente Severino Santos.


Conselho Comunitário Pela Paz

Mesa: Vereador Mateia, advogado Kelson Veras, Severino Santo(presidente do Conselho)




Com informações do Blog do Antonio Amaral

Comentários