ROSEANA AGUARDA RESULTADO DE ESTUDO QUALITATIVO PARA DECIDIR SOBRE 2022

 



Fontes ligadas a Roseana Sarney admitem que o resultado do estudo qualitativa que está sendo realizada pelo Instituto Escutec deverá mesmo servir de base para a ex-governadora decidir se concorrerá ou não ao governo do Estado pela quinta vez.

O estudo quali que está sendo realizado pelo Instituto de Fernando Júnior para Roseana, e que será avaliado pelo marqueteiro Antonio Lavareda, nada tem a ver com a pesquisa quantitativa que está em campo e será divulgada pelo jornal o Estado do Maranhão dia 2 de outubro.

Esta nova sondagem de intenção de votos para governador e senador da República faz parte do pacote de quatro levantamentos contratados pelo Sistema Mirante junto ao Escutec. Já o estudo qualitativo está sendo acompanhado de perto por Jorge Murad, marido de Roseana.

“Por questões éticas não posso adiantar nada, apenas confirmo que está sendo realizado um estudo profundo e que apresentará um quadro real sobre as possbilidades da ex-governadora como candidata ao governo ou deputada federal”, disse Fernando Júnior ao titular do Blog Jorge Vieira nesta segunda-feira (27).

Roseana, segundo as últimas pesquisas de diversos institutos, lidera a corrida ao Palácio dos Leões, porém é recordista em rejeição e muitos em seu grupo acreditam que seu percentual, normalmente variando entre 26% e 30%, esteja no teto, ou seja, sem perspectiva de crescimento ou de vitória num eventual segundo turno.

A tendência, segundo fontes do MDB, é que ela seja candidata mesmo a deputada federal para tentar ajudar o partido a aumentar sua bancada, principalmente agora com o fim das coligações para as eleições proporcionais e sendo ela o principl nome do partido.

Do blogjorgevieira.com

Comentários