PISTOLA - alegria em pessoa - ficou a saudade!

 Por Antonio Gallas

 


 O sábado, 11 de setembro de 2021, aqui na cidade  de Parnaíba no litoral norte do Piauí amanheceu com sol brilhando intensamente, brisa constante amenizando o calor intenso, próprio desse período do chamado B - R - O bró.  O vento  a balançar  as folhas das árvores do quintal enquanto bem-te-vis e rolas "fogo-pagou"  deliciavam-me com a sonoridade de seus gorjeios. 

Teria sido um dia normal como tantos outros, entretanto, ao inicio da noite, por volta das 19 horas e trinta minutos,  recebo uma mensagem via whatsapp que me fora enviada pelo amigo Castro residente em Tutóia com o seguinte teor: "nosso amigo Pistola se foi, amigo Gallas." 

Hoje,  quando recebemos a notícia do falecimento de um ente querido, de uma pessoa amiga, nosso cérebro automaticamente se questiona: terá sido Covid? E assim, já mergulhado na tristeza pela notícia recebida fiz a pergunta aos meus contatos de Tutóia. De imediato o meu genro Zilney Frota Araujo disse-me que  teria sido E.L.A. (esclerose lateral amiotrófica ) uma doença degenerativa  que causa a morte dos neurônios, a  mesma que ceifou a vida de  meu colega professor de inglês Evandro Araujo, dois anos atrás.

 Edmilson Marques de Lima, conhecido popularmente por Pistola. Metalúrgico, casado com a Marinalva, tinha duas filhas, salvo engano. Era uma pessoa que se não pudesse lhe fazer o bem,  nenhum mal lhe faria, e por esta razão era  muito querido e estimado na sociedade tutoiense,  tanto assim que,  várias foram as manifestações  de pesar pelo seu falecimento na rede social. Como essa: 



Chico Canavieira em sua página do facebook  dentre outras palavras escreveu: "Aqui na terra, Pistola, viveu irradiando alegria, empatia, solidariedade humana... pai, marido e amigo, sem igual. Sua transparência contagiava a todos... seu coração era de uma criança.... sem maldades... não guardava rancor de ninguém.

O ex-vereador Flávio Merequeta em nome do bloco carnavalesco VAI QUEM QUER, do BOI PELADO, dos quais Pistola era integrante, assim se pronunciou:

TRISTEZA

Amigos,

Em nome do Bloco VAI QUEM QUER, quero aqui prestar minha homenagem e ao mesmo tempo expressar minha tristeza pelo falecimento do amigo EDMILSON MARQUES DE LIMA, entre nós conhecido como PISTOLA, ocorrido hoje, 11/09/2021. Pistola, amigo, alegre, prestativo, dedicado e sempre disposto a colaborar com tudo a seu alcance. Um guerreiro, um parceiro, na mais verdadeira essência. Apaixonado pelo Flamengo, time do seu coração, era também folião fervoroso do nosso carnaval, era simpatizante e fazia parte da comissão organizadora do Bloco Vai Quem Quer e do BOI PELADO, função que exercia com muito zelo, dedicação e prazer. Lutava há mais de um ano contra a enfermidade E.L.A -Esclerose lateral amiotrófica, vindo hoje a perder essa batalha, no entanto, ganha o céu, onde viverá eternamente ao lado de Deus. Deixa a esposa MARINALVA e filhas, alem dos dos demais parentes, a quem desejamos o conforto necessário vindo de Deus, para suportar tamanha, precoce e irreparável perda. Nossos sentimentos. Vai com Deus, vai pra Deus, vai em paz meu amigo, obrigado por tudo!!!

" Tá onde Pistola?"

 

Muitas foram as demonstrações de carinho, de amizade e solidariedade aos seus familiares o que prova o reconhecimento pelas boas qualidades que desenvolveu durante esta vida terrena, pois além de fazer o bem, irradiava alegria, felicidade através do seu jeito simples e humilde de ser.

 

Pistola - alegria em pessoa

Tenho certeza amigo Pistola, que a sua chegada ao céu, ontem, 11 de setembro de 2021, foi um momento de alegria para todos os seus amigos que já o esperavam para juntos viverem a eternidade.

Aqui na terra, mesmo tocados pelo sentimento da tristeza por sua partida, até certo ponto prematura ( apenas Deus sabe o momento exato da nossa partida) sabemos ficamos felizes em imaginar que, por tudo de bem que você fez na Terra, Deus o recebeu de braços abertos em Sua morada, local onde todos nós iremos um dia.

Aos familiares do Pistola, em especial a amiga Marinalva e filhas, à Zeca, irmã, aos demais familiares e todos os seus amigos os meus sentimentos de pesar.

DESCANSE EM PAZ AMIGO!


Pistola era meu parente por parte de minha mãe. Descanse em Paz meu irmão. 

 Texto com adaptações feitas por mim titular deste Blog.


Comentários