Empresa Eólica objeto de conflito com moradores no povoado Arpoador publica nota em perfil do Instagran

Uma nota publicada apenas em um perfil da rede social Instagran ganhou os grupos de whatsapp e perfis de outras redes sociais de inúmeros tutoienses na tarde deste domingo (22.08.2021). 

A NOTA atribuída à Empresa Vita Energias Renováveis acusa algumas pessoas da comunidade Arpoador e empresários do ramo do Turismo de grileiros e posseiros ilegais que segundo a empresa tem interesse financeiro próprio vendendo lotes ilegalmente, inclusive, em áreas de proteção ambiental. 


                                Imagem do perfil no Instagran


Veja nota na íntegra postada em perfil no Instagran atribuído à empresa Vita Energias:

Excelente semana à comunidade de Tutóia:

A VITA ENERGIAS RENOVÁVEIS L.T.D.A, empresa que possui CONTRATO DE ARRENDAMENTO com comunidades da região, sendo desde setembro/2015, com a ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS MORADORES E PESCADORES DE ARPOADOR, a qual é legítima arrendatária da área de 1.890,7822 hectares, contrato que foi assinado com a aprovação de todos associados na época, diante dos últimos acontecimentos, vem à público esclarecer a realidade dos fatos.
Continuando nas Próximas postagens…
#tutoia #desenvolvimento #arpoadorbeach #arpoador #peroba

 

TEMOS COMPROMISSO DE FORTALECER A COMUNIDADE *

Reafirmamos nosso compromisso de honrar o acordado com as ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS DOS MORADORES E PESCADORES LOCAIS, ajudando a preservar o meio ambiente, suas moradias e colaborando para o desenvolvimento sustentável da região, restabelecendo a ordem e a justiça, tendo em vista o fato de ter havido a venda de áreas loteadas ilegalmente por algumas pessoas que visam interesse financeiro próprio.

Continuando nas Próximas postagens…

TEMOS INTERESSE PELA VERDADE PARA A COMUNIDADE *

Por fim, pode-se notar que a confusão gerada foi decorrente de informações mentirosas, com intuito de esconder o real motivo da desapropriação e que vem sendo bancada por empresários donos de bangalôs e pousadas que adquiriram as áreas ilegalmente e com instalações em locais de PRESERVAÇÃO AMBIENTAL.
Sabemos que parque eólico e turismo convivem em harmonia no mesmo local, tal prova se dá ao turismo em Paulino Neves que um dos pontos de visita é o parque eólico, mas como há interesses somente financeiros, esses grileiros usam pessoas sem conhecimento ou instrução de forma baixa, com mentiras falando que suas casas serão derrubadas, para tentar impedir que o mandado seja cumprido, atitude que só os favorecem, pois a DESAPROPRIAÇÃO É TÃO SOMENTE DAS ÁREAS VENDIDAS E CONSTRUIDAS ILEGALMENTE. .
#arpoadorbeach #vemeólica #peroba #paz #desenvolvimento

 

 

Comentários