Tutóia: um caso de Corona Virus Positivo e um óbito confirmados na tarde de hoje (28/04) em Tutóia

NOTA - Primeiro caso de COVID-19 confirmado em Tutoia
A Secretaria Municipal de Saúde de Tutóia acaba de confirmar, na tarde desta terça-feira (28/04), o primeiro óbito pelo novo coronavírus (COVID19).
A paciente deu entrada no Hospital Municipal Lucas Veras no dia 26 de abril de 2020 e após análise clínica a mesma foi imediatamente transferida para o Hospital Regional de Barreirinhas, que é o centro de referência para esses casos graves, onde foi feito o teste e confirmado a suspeita de que realmente se tratava de um caso de coronavírus (COVID19). A paciente veio a óbito na tarde desta terça-feira (28 /04).
A Prefeitura Municipal de Tutóia informa que a partir do dia 01 de maio vai entrar em funcionamento o Centro de Referência Municipal do COVID-19 (Coronavírus), localizado na Rua Celso Fonseca (em frente ao Armazém Paraíba), com a disponibilidade de 37 leitos.
Ressaltamos ainda que o Centro de Referência Municipal do COVID-19 está equipado com laboratório, aparelho de Raio X e respiradores.
A morte de um tutoiense por Covid-19, reforça o que tem sido recomendado diariamente: A população que pode, deve ficar em casa, e todos devem seguir as orientações das autoridades sanitárias.
A Prefeitura Municipal de Tutóia, obedecendo os princípios da transparência vem informar a população o ocorrido e se solidariza com a família e deseja forças para superar esse momento difícil.
Nota da Prefeitura de Tutóia
.
.

Comentários