SURGE UM NOVO NOME NO CENÁRIO POLÍTICO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO-MA



Novo no cenário político, mas conhecido no cenário social, professor Antônio José, foi o nome escolhido pelo grupo "Terceira Via".

Preocupados com os problemas de São Benedito um grupo de filhos da cidade querida criou a "Terceira Via", até então, composta por Prof. Antônio José, Neto Mesquita, Gilmar Rocha, Aldair Nunes, Prof. Silvanilson, Wilson Viana, todos pretensos pré-candidatos a prefeito. 

Objetivando a escolha de um nome para liderar, foram muitas reuniões e discussões, onde o grupo chegou ao consenso e escolheu o nome do professor Antônio José Viana da Silva para ser pré-candidato a prefeito. 

Filho de agricultores, casado, pai de três filhos, o Prof. Antônio José sempre buscou na valorização do trabalho o meio de crescimento moral e intelectual. Desde pequeno ajudava seus pais na lavoura, depois ingressou no serviço público através de concursos, hoje: professor da rede municipal e estadual. Defensor da transparência em qualquer instância, entidade ou instituição, foi exemplo em tarefas como: gestor escolar, coordenador do IFMA, presidente do sindicato (SINFESP), dentre outras que desempenhou com respeito, dignidade, compromisso e transparência.

Perguntado o por quê de entrar na política partidária o mesmo foi bem sucinto e realista "é um mundo diferente e confesso que nunca pensei em entrar, mas o tratamento que é dado ao serviço público nos incomoda", e acrescentou "só podemos ter uma verdadeira gestão pública se o público estiver como primeiro objetivo, tanto na questão de assistência como na participação através dos diversos instrumentos que fundamentam a democracia e a publicidade.

Comentários