Escola Almeida Galhardo está sem funcionar por problemas na estrutura e outras escolas apresentam problemas similares


Cozinha da escola Padre José de Anchieta




Imagem da Escola José de Anchieta 

A Escola Municipal Almeida Galhardo está com as atividades paralisadas desde a semana passada quando um princípio de incêndio quando o contador da concessionário de energia pegou fogo, o incidente foi registrado em vídeo por populares. 

A escola oferece muitos riscos tanto porquanto da instalação elétrica quanto de problemas estruturais graves: rachaduras nas paredes e na estrutura do piso e tubulação hidráulica. 

Há ainda um esgoto que passa por baixo da escola e neste período chuvoso o problema se agravou com a quantidade de água pluvial que acumulou na frente e no fundo da escola.

A prefeitura emitiu uma nota informando que os problemas vem de gestões anteriores, mas não disse o que vai fazer com o prédio.

Ontem em reunião com pais de alunos e membros da gestão da escola e da prefeitura foi dito que as aulas serão restabelecidas no antigo prédio do Almeida Galhardo, na Avenida Paulino Neves, onde funciona atualmente a prefeitura municipal e a prefeitura, segundo uma postagem do Blog do Antonio Amaral irá funcionar em novo prédio alugado na orla marítima de Tutóia. 


Imagem blog do Amaral

De acordo com informações, não somente a escola Almeida galhardo tem problemas de falta de aulas, mas a Creche Vovó Elza Baquil está sem funcionar (não voltou às atividades neste ano de 2019). 



Imagens da Creche 

A Escola Padre José de Anchieta no Povoado Passagem dos Bois não tem piso, tem problemas nos banheiros, falta a bomba do poço que abastece a escola e a caixa d'água está sem funcionar, além do ambiente da cozinha que é úmido e insalubre (imagens abaixo). 









Em outras escolas como Expedito Baquil no bairro Comum falta livros e ventilação nas salas, quase a totalidade delas não tem ar condicionado ou ventiladores, em quase todas os ventiladores estão quebrados ou simplesmente não existem, tem ainda o problema na instalação elétrica (salas sem iluminação e sem energia elétrica).


Veja matéria:  
http://antonioadomaral.blogspot.com/2019/03/redacao-do-blog-participa-da-reuniao.html?m=1




Vídeo da escola Almeida Galhardo 

Comentários