Sindicato de Tutóia realiza Ato Púbico nesta terça-feira (12)

A convocação foi feita pela FETRAM.



OFÍCIO CIRCULAR FETRAM/CUT-MA N° 001/2019

São Luís – MA, 05 de fevereiro de 2019.

À (Aos): SINDICATOS FILIADOS À FEDERAÇÃO
Assunto: CONVOCATÓRIA PARA ATO PÚBLICO E LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2019 EM TUTÓIA - MA


Companheiros e companheiras,

A FETRAM/CUT-MA vem, por meio deste, convocar todos os sindicatos filiados à Federação para participarem de um ATO PÚBLICO EM SOLIDARIEDADE AOS/ÀS TRABALHADORES/AS E AO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE TUTÓIA e, paralelamente, para o LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA 2019, que se realizará no dia 12 de fevereiro de 2019 (terça-feira), conforme programação abaixo.
Irmanados e envolvidos pelo tema ‘TODOS JUNTOS”, queremos chamar a atenção e dar visibilidade, estadual e nacionalmente, para as dificuldades vivenciadas pelos companheiros e companheiras do serviço público municipal de Tutóia, que, ao longo dos últimos dois anos, têm lutado arduamente em defesa dos seus direitos.
Os desmandos e o desejo de negligenciar direitos têm sido a marca da gestão municipal local, gerando uma crise institucional histórica entre o Sindicato que representa os trabalhadores públicos municipais e a Prefeitura. Muitos são os atos administrativos da Gestão Municipal danosos aos servidores públicos, dentre eles: indefinição de data do pagamento dos servidores, não reconhecimento do Sindicato por não ter registro sindical, corte do desconto em folha da contribuição sindical mensal, redução de jornada de trabalho e de salários etc.
O grito “TODOS JUNTOS – em defesa dos direitos trabalhistas e do serviço público de qualidade para o povo de brasileiro” deve ecoar em Tutóia. É hora de todos os sindicatos fazerem parte dessa trincheira de luta, organizarem-se em caravanas, levantarem suas bandeiras, faixas e cartazes, unirem forças com a companheirada de Tutóia. O chamamento está feito!
A Atividade será custeada solidariamente pela FETRAM e pelos sindicatos participantes. A Federação e o sindicato local se responsabilizarão pela alimentação e pelo material gráfico. Já o deslocamento das caravanas será de responsabilidade de cada Sindicato de Base.
Todos os participantes do ATO deverão confirmar participação até o dia 09 (nove) de fevereiro de 2019 (sábado) com a Federação nos contatos do rodapé ou pelos seguintes contatos: (98)99607-0908 (Morgênio), (98)98881-3947 (Márcia) e (98)99127-3944, (98)98772-8417 (Elivaldo – presidente do Sindicato) e (98)98425-8849 (SINSPUTSAMPAN).

ATIVIDADE:
ATO PÚBLICO E LANÇAMENTO DA CAMPANHA
SALARIAL 2019 EM TUTÓIA - MA
Data: 12 de fevereiro de 2019 (terça-feira), às 8h.
Local de Concentração: Sede do SINSPUTSAMPAN – Rua Nazaré, Centro, Tutóia - MA

Saudações sindicais!

Sem mais para o momento, apresentamos protestos de elevada estima e distinguida consideração.

Atenciosamente, 


Osmar Aguiar Ferreira
Presidente da FETRAM/CUT-MA


Comentários