Capitania dos Portos inicia “Operação Verão” no Maranhão

A operação será intensificada durante todo os meses de dezembro e janeiro.


Teve início no Maranhão, a Operação Verão 2018, com o objetivo de garantir e prevenir acidentes com banhistas e embarcações durante o período de férias.
A ação é comandada pela Capitania dos Portos que intensificou as ações de fiscalização e educativas que já ocorrem rotineiramente o ano todo.
A operação acontece durante o período de férias e é uma forma de prevenir os acidentes entre banhistas e embarcações de passeio. Durante esse período a fiscalização será intensificada e também acontecerão ações educativas para lembrar sobre o perigo que significa ter embarcação ao mar e banhistas próximos.
Resultado de imagem para capitania dos portos do maranhãoDe acordo com a Capitania dos Portos, os acidentes aquáticos mais comuns envolvem moto aquática e lanchas conduzidas por alguém não habilitado, em áreas de banhistas.
Para aumentar a segurança na navegação, a campanha deste ano trouxe como tema a valorização da vida e a responsabilidade do condutor e do proprietário da embarcação.
Serão realizadas ações educativas aos banhistas, para que respeitem os limites de banho em praias e balneários e atenção redobrada dos pais.
Uso de coletes salva-vidas e condução das embarcações por pessoas habilitadas. Serão inspecionadas embarcações principalmente quanto ao limite de passageiros e carga. Em praias a fiscalização será de acordo com a aproximação de lanchas de esporte que devem manter distância mínima de 200 m.
Central de Noticias 

Comentários