Escola Almeida Galhardo de Tutóia se mantém entre as escolas que cresceu o IDEB


A escola supera, inclusive, a média do Brasil e do Maranhão no quesito evolução do aprendizado, saindo do negativo em 2011 para 15% de crescimento em 2015.

Fonte: INEP


Fonte: INEP

O IDEB é um instrumento utilizado pelo Ministério da Educação-MEC/INEP, criado em 2007 para avaliar a qualidade da educação básica das escolas de todo o país.

O resultado do IDEB 2017, mostrou que a escola Almeida Galhardo em Tutóia se manteve na ponteira entre todas as escolas municipais em quatro anos consecutivos.

Escolas como Almeida Galhardo fizeram com que o município de Tutóia superasse a meta prevista nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental em 2017.

O índice divulgado no dia 03 de Setembro pelo MEC/INEP, é calculado de dois em dois anos e de acordo com o resultado do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e com as taxas de aprovação das escolas e redes de ensino.

“O resultado de 2017 positivo mostra o desempenho de professores e alunos da escola” como nos relatou uma professora.

Tutóia teve 4.4 como resultado da nota de 2017, onde a meta estipulada pelo MEC era de 4.3, e a escola Almeida Galhardo alcançou 5.4 nos anos iniciais, enquanto a meta nacional era de 5.5, e, nos anos finais 5.0, enquanto a média nacional era de 5.3, ou seja, a escola está entre as melhores avaliadas nesse indicador.  

O blog Elivaldo Ramos parabeniza todos os professores de Tutóia por fazer com que o município tenha alcançado boa média e em especial a escola Almeida Galhardo por ser a mais bem conceituada entre todas.



Comentários