Vereador faz denúncia em Tutóia: Caixa d'água abandonada e com estrutura comprometida pode ser reutilizada pela CAEMA

Na sessão plenária da última segunda-feira (27) o vereador Paulo Rogério levou ao plenário imagens do que ele chamou de absurdo e descaso com a saúde pública de Tutóia, trata-se da recuperação da caixa d'água que era utilizada pela CAEMA-Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão, desde a década de 70 e que está em desuso desde os anos 90.

Ele denunciou que a velha caixa está sendo revitalizada para ser novamente utilizada para abastecer a cidade. Mas, a caixa está com a estrutura toda comprometida e o serviço de recuperação pode não ser suficiente para garantir que não haja um desastre quando esta estiver em operação. O parlamentar citou como exemplo uma ponte que desabou recentemente em uma cidade italiana provocando várias mortes.

Rogério disse que "é um absurdo isso [...] é um risco", lamentou.

Ele protocolou documentos pedindo os laudos técnicos dos serviços e pediu que a prefeitura fizesse o acompanhamento da obra.

As imagens mostram a situação crítica da velha caixa d'água.








O vereador protocolou também o pedido de realização de Audiência Pública para discutir a obra da ARGO Energia que está construindo um linhão que deve cortar vários povoados do município. Ele alegou que a empresa está passando por riachos, comunidades, devastando matas sem qualquer cuidado ambiental e desrespeitando os nativos. 

Comentários