LICEU TUTOIENSE REALIZA AÇÃO PARA COMEMORAR A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLAS



Trabalhar a diversidade e respeitar suas peculiaridade no contexto escolar, são questões que leva as escolas e suas equipes administrativa e pedagógica, a mobilizar seus aprendentes a conviver com o outro, sem quaisquer tipo de preconceito e discriminação. Neste sentido, a escola Liceu Tutoiense, na data do dia 28/08/2018, na Secretaria de Educação-SEMED, reuniu todos seus discentes e docentes numa tarde de conhecimentos e trocas de experiências sobre as deficiências, (Transtorno do Espectro Autista-TEA, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade-TDAH, Deficiência Intelectual, SURDEZ, Dificuldades de Aprendizagem), na qual todas atividades foram desenvolvidas com teatro, documentários, mini palestras, depoimentos, exposição de biografias de pessoas famosas com deficiências, enfim, vários momentos distintos, todos desempenhados pelos alunos e seus professores.

"Desenvolver a temática neste mês, ocorreu justamente por ser a data do ano que devemos instigar mais ainda a conscientização das pessoas com Necessidades especiais na sociedade e principalmente na Educação", disse a coordenadora do evento.

Ela ressaltou ainda que os alunos fizeram pesquisas e começaram a conhecer e entender quem são as pessoas com deficiências e suas limitações e capacidades.

Objetivos do trabalho: conscientizar a importâncias das pessoas com necessidades especiais no âmbito escolar, seu acesso e permanência em todas atividades pedagógicas.

VIVA AS DIFERENÇAS!
SER DIFERENTE É NORMAL!
SEJA VOCÊ O PRIMEIRO A FAZER A DIFERENÇA EM SUA ESCOLA.









Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa da escola. Precisamos de uma educação de valorizacao a diversidade e alunos conscientes de seu papel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário