Casas lotéricas poderão não receber mais contas de luz a partir de julho




Postagem: Central de Notícias
Isso por que a Caixa Econômica Federal (CEF) pode rescindir o contrato com a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), suspendendo consequentemente a arrecadação.

As contas de luz podem deixar de serem pagas em casas lotéricas a partir do dia 17 de julho próximo.

Isso por que a Caixa Econômica Federal (CEF) pode rescindir o contrato com a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), suspendendo consequentemente a arrecadação.
]
O assunto foi discutido na tarde dessa quinta-feira (28) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, em audiência pública proposta pelo deputado estadual Neto Evangelista (DEM).

É importante debater o tema, de tamanha relevância, pois com a prorrogação do contrato, quem ganha são os consumidores maranhenses isso por que em muitos municípios, as casas lotéricas são o único local de atendimento onde clientes da CEMAR podem efetuar o pagamento das faturas de energia elétrica. Além disso, o término do contrato pode gerar demissões e fechar postos de trabalhos.

Na ocasião, estiveram presentes a presidente do Sindicato das Casas Lotéricas, Lúcia Regina Guimarães, o diretor de Relações Institucionais da Cemar, José Jorge Leite Soares, porém nenhum representante da Caixa Econômica compareceu.

O deputado Neto Evangelista disse que levará o caso tanto ao Ministério Público Estadual, quanto ao Ministério Público Federal, para que ambos façam parte do processo. “Levarei em mãos o processo tanto ao MPE, quanto ao MPF, essenciais para a decisão final do impasse entre o banco e a companhia de energia, garantiu.

Comentários