Tutoienses participam e são pré-selecionados em peneira de Futebol em Coroatá-MA


Luis Márcio do povoado Tutóia Velha encantou a todos e conquistou o olhar do avaliador técnico do Fluminense do Rio de Janeiro.

Mais de 200 garotos entre 10 e 17 anos de vários municípios Maranhenses, entre eles Tutóia, Timbiras, Pirapemas e Codó participaram de uma peneira de futebol realizada na cidade de Coroatá-MA, no campo Santa Cruz neste sábado e domingo com olheiros do Fluminense do Rio de Janeiro.

Os garotos, em sua maioria, fazem parte de escolinhas de futebol e essa peneira foi realizada pelo professor Mercedão com o projeto social Amigos Solidários da Família de Coroatá, mantido por Gladstony, Andreia, Aletricia e parceiros como a jornalista Danny Paiva.

O empresário Tony Batista, irmão do tetra campeão Bebeto da copa de 94, acompanhou a peneira e destacou que os garotos maranhenses tem qualidade e que ele gostou muito.

Elimárcio, pai do pequeno Luis Marcio de 11 anos da cidade de Tutóia disse da emoção de ter o filho como pré selecionado, “não dar pra expressar o sentimento no momento, não sei se pulo de alegria, se choro, mas o mais importante é que Deus contemplou mais uma vez Tutóia e que abençoe a ele e que dê tudo certo e que ele seja jogador de futebol” falou.

O avaliador técnico do Fluminense José Neto disse que o Maranhão tem muitos talentos, mas precisa de apoio público “o desafio local é ter um bom trabalho [...] acho que os governos, a prefeitura era pra olhar com bons olhos” disse ele.  

Ele adiantou que o Fluminense deverá levar, após uma semana de avaliação dos pré-selecionados, aqueles que melhor forem avaliados para o centro de treinamento do time e disse que gostou do jogo do pequeno Luis “ele com certeza foi um dos destaques”.

Popy Araújo que mantem a escolinha de Futebol Bom de Bola, que já revelou craques como Datinha e Eudim, disse que Tutóia é “um município de grandes talentos, resultado de um trabalho que vem sendo feito há mais de quinze anos em Tutóia que hoje é um exemplo para várias cidades do país” completou.   

Dos mais de 200 garotos, 9 foram pré-selecionados, três deles de Tutóia.

Muita gente reclamou a falta de apoio público especialmente das cidades de Coroatá e de Tutóia. Pois, de acordo com os organizadores a ajuda dos municípios foi mínima. 

O esporte tem a possibilidade de salvar garotos do submundo das drogas e ainda lhes garantir um futuro promissor e por essa razão os governantes deveriam buscar investimentos na área. 


Campo onde aconteceu a peneira com estrutura precarizada. 






Tony Batista, empresário, e, José Neto, do Fluminense.

 Francisco e Paulinho - de Tutóia.

 Galdstony do projeto Cesta Básica da Família (entrevistado)


 Equipe da TV Local



 Aletrícia, Danny Paiva e Andrea Silva

 Garoto de Codó-Ma, um dos pré-selecionados



 Popy Araújo, Luis, José Neto e Tony Batista.

Equipe de Tutóia


Igreja Nossa Senhora da Piedade no centro de Coroatá 

Comentários