Radialistas das regiões do Munim e Lençóis maranhenses participaram de uma capacitação de rádio Comunitária na cidade de Santo Amaro neste fim de semana.


O Jornalista e Professor da UFMA-Universidade Federal do Maranhão, e doutor em Comunicação Social, Edwilson Araujo, foi quem ministrou o curso e disse que essa formação faz parte de um calendário de eventos que estão sendo realizados pela Abraço - Associação de Rádios Comunitárias do Brasil em todo o Maranhão.

Edwilson comentou também que a Abraço, aqui no Maranhão, está criando uma plataforma que inclui "formação de radiojornalistas no estado e produção de matérias em todos os municípios que serão produzidos e veiculados em programas da Agência Tambor, uma agência que trabalha com Educação e Comunicação Social voltadas para as comunidades quilombolas, sindicatos, mulheres em situação de abuso, juventude, quebradeiras de coco e outras comunidades carentes".  

Alione pinheiro, diretora da Rádio Lençóis FM de Santo Amaro disse da importância do evento ao afirmar que "o evento tem uma grande importância na formação do radialista de rádios comunitárias". 

O encerramento do evento atrasou por conta da queda de energia e Alione Pinheiro fez uma cobrança a CEMAR, dizendo que "é constante a falta de energia na cidade e a comunidade já fez várias reclamações à CEMAR", reclamou. 

Dona Cida proprietária do restaurante Sol de Amaro deu apoio ao evento com a cortesia de um delicioso almoço com frutos do mar e elogiou o papel das  rádios comunitárias na sociedade. Para ela a parceria entre comércio local e a rádio traz benefícios para os dois lados. 

Ao final da formação os radialistas participaram de oficinas práticas de radiojornalismo e produziram matérias com temas locais.

O curso tem a parceria do SINDSEP/MA e contou com a presença do presidente Raimundo Pereira. 








Dr. Edwilson Araújo 

Radialista Manoel Sucam de Santo Amaro 



Dona Cida - Restaurante Sol de Amaro 

Comentários