Tecnologia no direito previdenciário ajuda profissionais da área

Com milhares de assinantes, plataforma disponibiliza conteúdos atualizados e baseados em casos reais que ajudam advogados a terem mais assertividade em suas peças

A tecnologia impactou – e continuará impactando - todos os setores. Com o Direito não é diferente. Hoje já é possível fazer acompanhamento online de processos, administrar a rotina dos escritórios de advocacia e também ter acesso a modelos de petições segundo a área de atuação, facilitando a rotina de trabalho e aumentando a produtividade.

Chamadas de Legaltechs, essas empresas prestam serviços tecnológicos na área jurídica e ajudam a moldar a nova rotina dos advogados no Brasil. Um exemplo é o Previdenciarista - plataforma de conteúdo que auxilia a atualização do advogado previdenciário.

Com milhares de usuários ativos, a plataforma coloca à disposição dos assinantes mais de 1.900 modelos de petições validadas em casos reais e ferramentas específicas para advogados da área, como o simulador de Fator Previdenciário. Além disso, disponibiliza os códigos dos benefícios e até mesmo modelos de documentos que ajudam o advogado a melhorar o atendimento ao cliente.

De acordo com Renan Oliveira, um dos fundadores do site, o Previdenciarista foi criado para tornar mais fácil, eficiente e rápida a rotina do advogado, que muitas vezes possui dificuldades com a matéria. "O nosso objetivo é utilizar a tecnologia para colocar à disposição do advogado conteúdos que o mantenham atualizado e ferramentas que otimizem o tempo gasto em tarefas rotineiras, como a redação de petições. Hoje, com a nossa atual base de usuários cadastrados, somada ao número de visitas e views que temos na plataforma, mostram o quanto estamos no caminho certo e o quanto o mercado precisava desse serviço", afirma.

Sobre o Previdenciarista
O Previdenciarista (http://previdenciarista.com/) é um site de consultoria especializado em Direito Previdenciário para advogados. Com mais de 1.900 modelos de petições previdenciárias práticas e objetivas, usadas em casos reais e com clientes reais que ganharam processos, a plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores; Renan Oliveira e Átila Abella. Em 2017 o site obteve mais de 2 milhões de visitas e cerca de 5 milhões de visualizações de páginas.

Comentários