Vereadores de Matinha aprovam título de cidadão ao ex-presidente Lula

Os vereadores da cidade de Matinha aprovaram o título de cidadão matinhense ao ex-presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. A honraria foi aprovada esta semana e teve o apoio de todos os parlamentares, com exceção do vereador Junior Pereira, que votou contra o projeto de autoria do vereador Florimar (foto ao lado).

A comenda será entregue ao ex-presidente em São Luis, quando Lula cumprirá uma extensa agenda pelo Maranhão. Os vereadores de Matinha seguem uma tendências das outras cidades do estado, que já aprovaram mais de 50 títulos ao ex-presidente e serão entregues simultaneamente durante a sua passagem ao Maranhão.

O título tem o apoio direto da prefeita da cidade, Linielda de Eldo, que reconheceu os grandes avanços das cidades do Maranhão durante o governo do ex-presidente Lula. “Além de uma honra para a população de Matinha, representa um reconhecimento popular por toda a política social desenvolvida em seu governo e que beneficiou todo o país, inclusive os nossos conterrâneos. Isso é fruto de um governo popular e progressista e a população de Matinha reconhece isso”, disse a prefeita.

Como parte da sua peregrinação pelo Nordeste, Lula desembarca em São Luís no dia 03 de setembro (domingo), permanecendo na capital maranhense até o dia seguinte. Participará de plenária com a juventude; visitará o Porto do Itaqui e o projeto Casa de Ninar; e estará em um ato político no Centro da cidade. Tudo isso acompanhado do governador Flávio Dino (PC do B) e de petistas que, hoje, estão mais do que alinhados ao projeto de reeleição do comunista.

 
Fonte: Folha de SJB


Comentários