Universidade Estadual do Maranhão - Programa ENSINAR NOTA DE PESAR PARA ZÉ CARLOS RAMOS


A Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, Pólo de Tutoia, vem, à público, respeitosamente, externar o mais profundo pesar pelo falecimento do Professor JOSÉ CARLOS RAMOS, um dos ícones da Literatura de Tutoia, fundador da ACALT.

José Carlos Ramos, foi um pesquisador, atuante e incansável da História de Tutoia. Juntamente com o Monsenhor Hélio Maranhão, colaborou com a implantação das CEBS em Tutoia. Foi Secretário Judicial de Comarca, Pedagogo,  Bacharel em Filosofia e, Pós Graduado em Gestão Pública.

Foi Presidente da ACALT no biênio 2008 - 2009.

Por todas essas contribuições - nas Ciências Políticas, Cultura, Social e Letras, a UEMA, reconhece o seu legado de um caminho de nobreza.

Seu Zé Ramos, como era conhecido, por amigos, deixa profundas saudades da sua essência de atuar, sempre, com primor de decência, sempre buscando a excelência em tudo o que fazia.

Ajudar, era a sua palavra de ordem.

Elevou, que pôde e, como pode.

Em nome da instituição,  UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA, Pólo Tutoia, a Coordenação Geral, se solidariza, com a perda repentina do José Carlos Ramos e, se une aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.

Comentários