Policia Civil deflagra operação em Governador Nunes Freire e Maracaçumé contra um dos homens mais perigosos do Maranhão


Policiais civis e militares da Pernambuco prenderam hoje o fazendeiro Sebastião Patrick Campos de Almeida Souza (foto abaixo), 33 anos, acusado de ser o mandante de ao menos 12 homicídios no Maranhão, notadamente na região de Governador Nunes Freire, que alegava ser protegido e amigo pessoal do governador Flávio Dino. Uma fazenda dele, neste momento, às 14h48, foi invadida por policiais do Maranhão que foram cumprir mandatos de prisão, busca e apreensão, no povoado Cajueiro, no município de Maraçumé. Ele foi preso em Custódia, Pernambuco.   
                    
 Policiais do CORE e PCMA sob o comando do DPC Sérgio Ricardo (CORE) e do DPC Gustavo DHPP, e PCMA apreenderam com Sebastião Patrick uma PISTOLA GLOCK, calibre .380 + 16 munições do mesmo calibre.

Dentre os assassinatos, ele é acusado de mandar matar o empresário Valdeci Melo que foi morto em frente de um dos seus prédios na presença do filho, sobrinhos e funcionários da vítima. Valdeci era ainda dono da rede de posto de combustíveis Santa maria, em Governador Nunes Freire.


Outra das vítimas teria sido o sobrinho de Valdeci Melo, o empresário Fábio Melo Costa (foto abaixo), que foi testemunha do crime de que foi vítima o tio e por isso chegou a prestar depoimento. Quatro meses depois do depoimento ele foi assassinado numa fazenda em Nunes Freire, exatamente no dia 27 de abril deste ano.              
         

Segundo um amigo, neste momento um grupo da PM está na residência dele.

Via blog do Luis Cardoso

Comentários