Tutóia: avaliação dos 100 dias do governo - Segurança Pública

Esta é uma avaliação preliminar. Após os primeiros 100 dias de um governo é comum se fazer uma prévia avaliação dos serviços públicos e da gestão.

Na gestão atual estamos nos propondo a fazer comentários prévios sobre várias áreas e iniciamos com o tema Segurança Pública. 

Faremos postagem ainda sobre: Educação, Saúde, Infraestrutura e Turismo. 

Postagem em um blog repercutida na rede social sobre roubo/furto de motos. 

Roubos. Furtos. Medo. São situações que têm deixado a população de Tutóia atônita nos últimos anos por conta dos acontecimentos quase que recorrentes. Não há nada pior que o sentimento de insegurança, de impotência.

Motos e celulares são bens pessoais objeto de maior denúncia de roubos e furtos cometidos por bandidos que estão impunes. A Polícia Militar no município tem dificuldade de atuação por falta de viaturas, combustível e efetivo policial. A saber, Polícia Militar não é responsabilidade do município (é responsabilidade do Estado) e em efetivo reduzido não garante a Polícia Ostensiva aos quase 80 mil habitantes da Comarca de Tutóia.

A guarda municipal trabalha até os dias de hoje sem formação (treinamento), alguns sem o devido fardamento e com renumeração precária. É preciso, pois, formação e adequação de salários. Falta a esta um carro oficial para as diligências. E quando feitas, utilizam carros não oficiais.


Em alguns pontos a precariedade da iluminação pública ajuda nas delinquências. 

Apesar da postagem, acreditamos que o governo atual deve ter um plano de gestão, entretanto, seria de grande valia se esse planejamento fosse divulgado ao povo, aliás, coloco este espaço à disposição das Secretarias para informações (e que não se confunda informação com promoção).

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Deviam cobrar do prefeito, já que se reúnem para da opinião, aposto que quando olhão o prefeito é aquela falsidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário