Atrasos de salários deixa servidores indignados com a prefeitura de Tutóia


Várias mensagens sobre atrasos de salários chegaram em nossos meios de comunicação com o leitor. Todos reclamam do atraso de mais de quase 30 dias para a categoria de Operacionais de Serviços Diversos concursados que integram o grupo de servidores da Secretaria de Educação de Tutóia.

Chegam reclamações também de várias demissões em massa e de atrasos de pagamentos de funcionários contratados e de prestadores de serviços de transportes (estes alegam atrasos de mais de 60 dias). Os servidores reclamam que estão com as contas atrasadas e devem pagar exorbitantes juros. 

Este mês houve ainda um breve atraso no pagamento de vários segmentos ligados à Secretaria de Educação. O pagamento somente foi liberado depois do dia deste mês e outros após o dia 20, ou seja, o que configura que a prefeitura está usando recursos do mês subsequente para pagar um mês em atraso. 

Somando as entradas dos recursos do FPM, FUS e FUNDEB do mês passado e deste mês até hoje (24), ultrapassam a ordem de 7 milhões de Reais. 

O Sindicato que defende a categoria já protocolou reclamação junto ao Ministério Público.

Entrada de outubro/2016 (até hoje, dia 24)

Entrada de setembro/2016 


O espaço fica reservado para explicações oficiais da Prefeitura de Tutóia (enviando nota para nossas opções de contato será divulgada). 

Comentários

  1. INDIGNADO, isto virou piada de mal gosto, todos precisamos do dinheiro, já temos pessoas faltando na alimentação de casa, outras com aluguéis em atraso. Poderiam aproveitar que já estamos chegando ao dia 25 e quitarem dois meses juntos! As perdas seriam menores, o que se recebe mensalmente poderia ser pago dentro do próprio mês e não ir até o famoso quinto dia útil. Dinheiro público NAO e dinheiro de casa, se mal administrado, um dia gerará prejuízos.

    ResponderExcluir
  2. INDIGNADO, isto virou piada de mal gosto, todos precisamos do dinheiro, já temos pessoas faltando na alimentação de casa, outras com aluguéis em atraso. Poderiam aproveitar que já estamos chegando ao dia 25 e quitarem dois meses juntos! As perdas seriam menores, o que se recebe mensalmente poderia ser pago dentro do próprio mês e não ir até o famoso quinto dia útil. Dinheiro público NAO e dinheiro de casa, se mal administrado, um dia gerará prejuízos.

    ResponderExcluir
  3. E os 40% em Paulino Neves para os asgs contratados que nunca saiu isso que indignante nós ja estamos com dois meses de salários atrasados sem receber com dividas atrasadas e muitos juros, sem nenhuma explicação dos responsaveis

    ResponderExcluir

Postar um comentário