TUTOIA: Dia "D" da Campanha de Vacinação Contra a Gripe será neste sábado (30)



A Secretaria Municipal de Saúde, convoca a população para o dia "D" da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que acontece durante todo o dia deste próximo sábado (30.Abril), nos postos de saúde da sede e dos bairros Paxicá e Comum. Os postos dos demais povoados já iniciaram a vacinação durante a semana.

Deverão ser vacinados, as crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas até 45 dias e pessoas com 60 anos ou mais. Se você se enquadra ou conhece alguém nesta faixa etária ou no grupo citado, direcione-se das 8: hs da Manhã as 17: horas do próximo sábado (30) ao posto de saúde mais próximo de sua residência e garanta a imunização.

De acordo com a coordenadora de vacinação do município, a vacina disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que imuniza contra os três subtipos do vírus que mais têm maior circulação e potencial de evoluir para quadros graves e até mortes: o influenza A H1N1 e H3N2 e o influenza B.


Quem não pode tomar a vacina?

A vacina só não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo – usada na sua fabricação. Caso a pessoa apresente febre, o ideal é adiar a vacinação até a resolução do quadro para não confundir sintomas com os da gripe.

Comentários