Sindicalistas do Maranhão realizam ato público em São Luis

Dezenas de trabalhadores do serviço público municipal do estado do Maranhão marcharam em um Ato Público pelas ruas do centro de São Luis na manhã de ontem com palavras de ordem na luta por direitos.

O ato marcou o início do VI Congresso da FETRAM- Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Maranhão- que acontece em São Luis entre os dias 25 e 27 deste mês, com o tema 15 anos de luta.



(de branco) Procuradora Geral do MPE-MA, Dra. Regina Lúcia de Almeida Rocha recebeu os sindicalistas, junto de outros Promotores Públicos




Mais de 60 municípios participam deste evento e dez presidentes de sindicatos municipais, de federações e da CUT-MA - Central Única dos Trabalhadores - sentaram com promotores públicos no prédio da Procuradoria Geral de Justiça e fizeram várias denúncias alegando irregularidades na gestão de alguns prefeitos.

Dr. Tarcisio Bonfim, promotor de Justiça da Capital e presidente da Associação dos Promotores de Justiça elogiou a ação dos sindicalistas.

O presidente da FETRAM, Osmar Aguiar, disse que a federação objetiva juntar as lideranças sindicais do estado e sua atuação.

Ele acrescentou ainda que a federação tem a intenção de dividir o estado em regiões para melhor trabalhar as lutas pelos direitos dos trabalhadores municipais.

Comentários