Flávio Dino e o prefeito Léo Costa assinaram ordem de retomada dos serviços do aeroporto de Barreirinhas. Previsão de entrega da obra, orçada em R$ 4,8 milhões, é de 90 dias.


assinatura_ordem_servico_aeroporto_de_barreirinhas_19
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), e o prefeito de Barreirinhas (MA), Léo Costa (PDT), assinaram nesta segunda-feira (22) a ordem de serviço para reinício das obras do aeroporto da cidade.
A medida faz parte de um programa de investimentos voltado para a qualificação e consolidação da “Rota das Emoções”. O contrato de rateio para a reativação da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS), que retoma a rota, foi assinado no dia 26 de janeiro em conjunto com os governadores do Piauí, Wellington Dias (PT), e do Ceará, Camilo Santana (PT). O secretário de Turismo, Diego Galdinho, disse ao G1 que o reinício das obras será imediato.
De acordo com o governador, também estão previstos investimentos na infraestrutura da Região dos Lençóis Maranhenses, nas estradas de Paulino Neves a Barreirinhas e de Barreirinhas a Santo Amaro, que chegará até Primeira Cruz, assim como saneamento básico e projetos de fomento à cultura.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, o aeroporto, orçado em R$ 4,8 milhões, está 50% concluído. A previsão é de que o Governo do Estado entregue a obra em 90 dias. Além das edificações do terminal de passageiros, será construído também o acesso até o centro da cidade.
Também participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço para reinício das obras do aeroporto o superintendente de Articulação Regional da cidade, Amílcar Rocha, e secretários municipais.
Turismo
Paraíso escondido no Nordeste do Brasil, os Lençóis Maranhenses são um dos principais destinos turísticos do Maranhão. Criado em 1981, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – com área total de 156,5 mil hectares – integra a Rota das Emoções.

As dunas – comuns nessa região do país – são formadas pela força dos ventos, que criam uma paisagem única e alteram constantemente sua aparência. Nesse ‘deserto’ gigante é possível encontrar lagoas formadas pelo acúmulo de água das chuvas do primeiro semestre.
Um dos portais mais conhecidos dos Lençóis Maranhenses é a cidade de Barreirinhas, a 250 km de distância da capital maranhense. Bem estruturada para receber os visitantes, a cidade é cercada pelas águas escuras do rio Preguiças – que leva o nome por causa da presença do simpático bicho-preguiça. 
Neto Ferreira

Comentários