FETRAM realiza grande Congresso e rememora os 15 anos de luta dos servidores municipais do Maranhão

Fonte: site da FETRAM www.fetram-ma.com.br/

A Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão - FETRAM/CUT-MA realizou o VI Congresso Estadual, com o tema “15 ANOS DE HISTÓRIA, LUTAS E CONQUISTAS” e o lema SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL: de onde viemos e estamos, revela onde queremos chegar, entre os dias 25 e 27 de fevereiro deste ano.

Dentro de uma perspectiva que debatia os cenários politico e trabalhista local, estadual, nacional e internacional (com vários palestrantes especialistas), ao longo dos três dias foram feitas discussões importantes sobre Justiça Fiscal, Terceirização, Comunicação Sindical, Gestão Financeira Sindical, Negociação Coletiva e Previdência, com a participação e colaboração da CONFETAM, da CUT, ISP-Internacional de Serviços Públicos e sindicatos parceiros de mais de 60 municípios maranhenses. Além, da eleição da Nova Direção Estadual, da Executiva e do Conselho Fiscal da FETRAM/CUT-MA para o quadriênio 2016-2020.

A federação realizou ainda um Ato Público por ruas de São Luis e levou à Procuradoria Geral de Justiça do estado várias discussões sobre indícios de desmandos e irregularidades cometidas por muitos prefeitos no Maranhão.

Osmar Aguiar, presidente – reeleito – da FETRAM falou que objetivo principal do Congresso foi o de levar “trabalhadores e as lideranças municipais do estado para discutir as politicas que serão implementadas e a nossa atuação (...) para que o serviço público municipal do Maranhão seja mais digno (...), [e] a organização dos trabalhadores, [pois] não podemos abrir mão um milímetro dos direitos dos trabalhadores. (...) a gestão dos prefeitos tá muito ruim, (...) e a gente vai sair com uma proposta de fortalecer o serviço público no estado” afirmou.


Durante o Congresso várias pessoas foram homenageadas como o saudoso companheiro Axixá (in memoriam) e Teresa Cristina uma das primeiras presidentes da Federação, além de outros companheiros que iniciaram a luta da Federação ainda na década de 1990, e também todos os presidentes de sindicatos que participaram do evento.

Homenagem a Axixá - entregue à sua esposa pelo presidente 

Palestrante da ISP




Auditor Wellington Resende da CGU

(da esquerda) Rosa de Rosário, Jose Uchôa, Dr. Zagallo, Jacy Afonso e Rita da CUT



Ex-presidente Teresa Cristina entregando título de homenagem ao SINSPUTSAMPAN

Comentários