Excedentes do Concurso de Paulino Neves são convocados nesta Segunda-Feira (23), mas, digamos, com uma dose de desconsideração

Os mais de 60 professores que se apresentaram hoje no Auditório da Secretaria de Educação de Paulino Neves não esperavam passar pelo que passaram: ficar das 8:00h até às 10:30h sem qualquer satisfação. A hora marcada para a nomeação dos novos professores era 8:00h, mas só depois das 10:30h uma equipe composta pelo Chefe de Gabinete, o Secretário de Administração e a Secretária de Educação disseram aos presentes que muitos deles não iam ser nomeados, mas tinham 30 dias para resolver pendências, outros não receberam as nomeações, apenas a indicação das escolas que deverão atuar. É um tanto complicado se dirigir a uma escola sem ser nomeado ainda.

Outro ponto que merece destaque é quanto a quem tem outra nomeação em área diversa da de professor: estavam exigindo no dia de hoje a exoneração do cargo. Ora e vejam como alguém vai pedir exoneração se ainda não sabe se vai mesmo ficar neste novo emprego. A lei prevê que a pessoa peça exoneração assim que assuma o novo emprego e ainda pode fazer a opção se quer continuar no emprego antigo ou no novo.




Comentários