Abandono: polo da UEMA Tutóia está depredado e a mercê de saques

O blog recebeu várias denúncias de alunos que estudam no polo da UEMA em Tutóia. O polo está localizado na antiga escola Agrícola. E, desde o ano passado não recebe qualquer cuidado ou mesmo guarnição de vigia aos finais de semana e à noite quando não tem aulas. 

A ausência de vigilância e de cuidados da gestão pública deixou o polo vulnerável a ação de vândalos: o portão foi arrancado e postes foram quebrados como mostram as imagens.

O blog visitou o ambiente no ano passado e no início deste ano e a situação continua do mesmo jeito. Entramos no local na manhã do dia 18 deste  e nenhum vigia foi encontrado ou qualquer pessoa que pudesse responder pelo local. O que se pôde visualizar foi abandono nesse espaço que deveria ser referência na educação superior de Tutóia. O laboratório nunca foi montado, e equipamentos quando chegaram foram armazenados no chão, de acordo com o depoimento de um estudante, veja fotos.

Observou-se ainda que a janela lateral da secretaria está sem nenhuma trava e pode ser aberta com facilidade e se qualquer vândalo quiser pode saquear e sair sem ser visto. Uma filmagem revela a fragilidade. Noutro ponto há muito lixo acumulado, os banheiros estão sujos e as paredes apresentam deformações, uma parte do forro já desabou e algumas carteiras estão quebradas.

Essa é a lamentável situação da UEMA de Tutóia e carece do cuidado urgente da gestão e de fiscalização do Ministério Público, fica aqui a denúncia e o espaço para esclarecimentos a quem de direito.


Laboratório

Janela da secretaria pode ser aberta com facilidade





Comentários