Nova Secretária de Sáude de Paulino Neves, Nilce Nely (Neinha), concede entrevista exclusiva ao blog e fala dos desafios para 2015

No mês de Maio deste ano a Secretária de Saúde de Paulino, Angélica Barros, foi hospitalizada e permanece com problemas de saúde (reveja AQUI) e com isso o prefeito Raimundinho Lídio nomeou Nilce Nely para a pasta. 
 
 
A nova Secretaria disse que é um desafio continuar o bom trabalho que Angélica vinha desenvolvendo, mas ainda é necessário muito esforço para que o atendimento da saúde ao povo paulinevense seja pleno.
Neinha, como é conhecida, disse ainda que a Unidade Básica de Saúde Santa Terezinha (hospital municipal que passou por ampla reforma) já está em pleno funcionamento e atendendo com as especialidades: clínica médica (de segunda a sexta), dermatologia, odontologia, otorrinolaringologia, ultrassonografia e exames laboratoriais, diminuindo a demanda do tratamento fora do domicílio.
 
Neinha já teve destaque a frente da Secretaria de Assistência Social onde foi gestora da pasta por um ano e cinco meses. Criou ali o projeto Musical Sopro de Vida, que aliás, foi sucesso de público e de elogios em uma apresentação que fez em abril deste ano (reveja AQUI). Além de reestruturar programas daquela Secretaria, como o de Jovens e Idosos que atende a sede e foi estendido para vários povoados. Na sede esse programa funciona no Centro de Convivências inaugurado em sua gestão. Realizou, também, na Assistência Social, um amplo trabalho de conscientização com os beneficiários do Programa Bolsa Família.
 
Para o ano 2015, a Secretária Neinha, diz que a meta é "ampliar o atendimento da saúde municipal dando ênfase ao pré-natal, preventivo, atendimento a hipertensos, diabéticos e atendimento no domicílio a pessoas com mobilidade reduzida e ou acamados, (...) como também, concluir obras de reformas das Unidades de saúde dos povoados São José, Santa Rita e Riacho de Meio".


 

Comentários