Tutóia: voltamos a tomar banho com a cuia e a comunidade Comum vive o drama da falta de água

Há mais de duas semanas nós (me incluo nessa postagem) estamos vivendo o que seria impensável neste século XXI: a falta de água. Digo isso pelo fato de estarmos localizados em uma área rica em recursos hídricos. O problema é a corrupção e o descaso da gestão municipal. Foram 5 milhões desviados de um projeto pra colocar água em Tutóia e o governo que não liga muito pro sofrimento de nosso povo.

Até os apaniguados do prefeito estão sofrendo a falta de água. Hoje presenciei inúmeras pessoas se socorrendo com poços de vizinhos carregando baldes de água na cabeça.

E, vejam, eu e muita gente tem de racionar a pouca água que estamos buscando em um poço que nos faz percorrer uma distância de 2 a 3 quilômetros, e alguns do centro da cidade até 10 quilômetros, pelo menos três vezes ao dia (veja foto) pra poder tomar banho, lavar, cozinhar, beber, ou seja, falta água pro básico. E tomar banho com a velha "cuinha" jogando água na cabeça. Estamos retrocedendo, voltando ao passado.

ISSO É UM ABSURDO!!!!

Estou redigindo uma carta ao Ministério Público pedindo providências. Se não resolverem irei a Policia registrar ocorrência e procederei reclamação ao juiz por descaso público. Não sei o que vai dar, mas vou fazer.

É bom que se diga: o grande problema das bombas quebrarem é que não estão suportando a demanda. Na área urbana de Tutóia são mais de 16 mil pessoas e grande parte delas se socorrem de apenas três poços que tem no Comum. Imaginem!!! As bombas trabalham por quase um dia inteiro ligadas e o dia todo pessoas estão em filas buscando água.
eu buscando água em um poço

Esse poço é da Associação do Comum: o governo não paga a energia, nem faz conserto das bombas, não assite em nada segundo o Presidente da Associação Pedão de Lima

Eu me socrrendo em um desses poços

Bomba do poço do Alto do Comum: sem conserto



Comentários