Prefeito de Tutóia demite funcionários

Neste mês de junho o blog conseguiu com exclusividade documentos e relatos que comprovam a demissão de várias pessoas do serviço público de Tutóia.

Uma das pessoas demitidas disse ao blog que foi demitida por perseguição política. Ela conta que após a reviravolta no mundo político em que a Câmara passou a ter um grupo de oposição ao presidente Alexandre Baquil e por extensão ao governo Diringa, pessoas que eram aliadas de alguns vereadores perderam empregos. O documento abaixo mostra um desses ofícios de demissão. Curioso é que o ofício não é do gabinete do prefeito, mas da Secretaria de Educação e assinado pelo prefeito.

Sabe-se da demissão em algumas escolas. A escola do Povoado São Bento, por exemplo, até a semana passada estava sem diretor: ele foi demitido após a eleição da Câmara (a demissão teria ocorrido por que ele era aliado do vereador Antonio Chico).

Nesse fogo cruzado "quem perde é a comunidade e os alunos, pois a escola está de cabeça pra baixo" disse um funcionário que não quis se identificar.

O vereador Zé Orlando comentou em sessão plenária que "isso é um absurdo e que só aumenta o enorme problema que a Educação de Tutóia está atravessando no governo Diringa Baquil".

Tentamos contato por telefone com a prefeitura mas não conseguimos.





Comentários