Secretaria de Assistência Social é destaque no município de Paulino Neves com projeto de música

Um Projeto de música desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e acompanhado de perto pela Secretária Nilce Neli, a Neinha, está mudando a vida de muitos garotos de 9 a 18 anos da cidade.

Paulino Neves ainda é uma pequena cidade dos Lençóis Maranhenses. Mas esse projeto começa a presentar grandes talentos. São mais de 40 jovens e crianças atendidos por esse projeto.

A Secretária explica que o projeto está ajudando as crianças a melhorarem a concentração e as notas da escola. Os garotos confirmam que já estão tirando notas boas após o projeto.

O blog Elivaldo Ramos acompanhou dois garotos desse projeto
João Makaully de 11 anos treina todos os dias e tem de fundo a bela paisagem do Rio Novo. Ele explica que melhorou na escola e sonha alçar voos mais altos, seu sonho é ser músico profissional.

Já Augusto de apenas 9 anos já sabe usar dois instrumentos:  a flauta doce e a contralto. Augusto apesar da timidez toca com maestria os dois instrumentos. 

As mães dos garotos, além do orgulho dos filhos, como relataram dona Jaciana e Sheila Araújo.

Próximo dia 05 de abril (sábado) esses garotos farão a sua primeira apresentação ao público desde que iniciaram o projeto há apenas seis meses. Veja convite:










Comentários