Hospital público de Tutóia a beira do CAOS

Ontem, à noitinha levei meu pai ao Hospital Lucas Veras e na emergência fui bem atendido pela enfermeira, embora tenha me passado a impressão de pouca experiência.

No entanto, visualizei descaso, falta de cuidados absurdos: tesouras de procedimentos apresentando sinais de ferrugem e em bacias, não percebi a estufa das gases e esterilização de equipamentos, a pia onde se deveria esterilizar equipamentos com muito sujo e ferrugem, esfigmomanômetro (aparelho de aferir pressão) desrregulado (digo isso, pois a pressão do meu pai aferida lá  estava 11X9 e pedi a um enfermeiro amigo meu que medisse novamente [pois achei que estava baixa], este me garantiu que estava em 13X9, confesso que fiquei perplexo.

E mais não havia médico no plantão [estava jantando e não podia atender naquele momento, foi a informação que tive]. O único médico que tinha coitado havia passado o dia todo entre cirurgias e consultas. Pode????

E não bastasse que visualizei o sufoco de familiares dos tutoienses que haviam se acidentado naquela noite, reveja postagem clicando AQUI.

Aí eu pergunto aos Senhores Prefeito e Secretário de Saúde de Tutóia: 
- vocês levariam seus filhos àquela emergência? 
- Vocês já entraram naquela sala e dedicaram alguns minutos do seu tempo pra ver como ela está: com frascos armazenados irregularmente, faltando materiais e outras coisas?
- Vocês acham mesmo que estão fazendo o máximo pelo nosso povo?
- Vocês não se sentem nem um pouco incomodado com as suas faltas de humanidade?
- Vocês acham mesmo que estou exagerando? Então vão lá.
- Quantas pessoas morrem ali ou em suas residências por falta de cuidados básicos?
- Até quando o povo sofrerá com esse absurdo?

Faço um pedido: sejam mais humanos.
A nossa população já ultrapassa os 60 mil habitantes, então carece de mais médicos no Hospital. Usem bem o recurso que vem e se não dá, solicitem mais do governo do Estado, do Federal, só não deixem nosso povo (nossos pais, irmãos e filhos) morrer à míngua.


Comentários

  1. infelizmente vivemos em um pais onde o descaso com a sociedade é extremamente absurdo.os direitos são claramente desconsiderados por aqueles q se dizem nossos representantes politicos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário