Uma das empresas que atua no empreendimento eólico em Tutóia participa de Audiência Pública



Nesta quarta-feira (27) o proprietário Damasceno e representantes da Empresa Tutóia Energia Renováveis, única empresa que compareceu à Audiência, pois outra empresa que também atua em Tutóia - a Bioenergy que foi convidada não apareceu - explanou sobre sua atuação e quais benefícios trará ao município.

Segundo Ruan Medeiros, Diretor Comercial que fez uma exposição bem explicativa sobre a atuação da Empresa Tutóia Energia Renováveis, disse que quando tiver a regularização da terra para implantação do parque a empresa trará ao município, aproximadamente, 3.000 empregos diretos e poderá render ao município de Tutóia uma receita de 3 milhões de reais por ano. Disse ainda que estudos de instalação estão sendo feitos com duas torres anemométricas (pra medir velocidade e intensidade dos ventos) e uma vez implantada terá permanência de 20 anos no município podendo ser prorrogado por igual período, e que tem como parceiros o Município de Tutóia, o Iterma e Associações Locais.

Essa reunião foi cavada a partir de um requerimento do Vereador Cristian Noronha ao Ministério Público que convocasse as empresas para uma Audiência Pública, pois ele estaria preocupado com o impacto das instalações dessas Empresas para o meio ambiente de Tutóia e quanto de investimento traria ao município.

Além da exposição respondeu a muitas perguntas feitas por representantes de associações, vereadores e blogueiros presentes.

Uma das perguntas mais agudas foi feita pelo Padre Claudio no sentido de obter esclarecimento sobre os impactos ambientais. O padre alegou que a empresa uma vez instalada seu maior interesse é o financeiro.

            A esse questionamento o proprietário e advogado Damasceno disse que impactos ao ambiente haverá, assim como em qualquer empreendimento, porém, garantiu que danos ao ambiente não serão causados pelo empreendimento. 
No microfone - Ruan Medeiros; e Damasceno
Padre Claudio

Comentários