Paulino Neves: parque eólico é objeto de discussão na sessão da Câmara de Vereadores

Marcela com papeis que ela apresentou: curriculos
Secretária Municipal de Meio Ambiente de Paulino Neves dar esclarecimento sobre a implantação do Parque Eólico de Paulino Neves. Confira:

A Secretária Marcela Silca hegou a dizer que foi assediada financeiramente por uma outra empresa de energia eólica para que esta implantasse o parque aqui no município. Esclarecendo não é a que está sendo instalada.

“Pessoas não sabem o que significa (...) a gravidade do problema” “na área de praia, na área de campo pode montar” se posicionando contrária a implantação em cima das dunas com os aerogeradores, foi enfática a Secretária Marcela.

“a legislação municipal proíbe qualquer construção em cima das dunas”, esclareceu ela.
Respondeu, em um espaço cedido na plenária da sessão ordinária desta sexta (23), a uma acusação de um vereador que alegou que ela teria queimado currículos que devem ser encaminhados a Bioenergy para contratar mão de obra local.

A Secretária disse que não é contra a instalação do parque, mas é contra se for construído em cima das dunas.

O Presidente João Reis perguntou se em algum momento a empresa solicitou para implantar o parque em cima das dunas. Ela declarou que não.

Já houveram duas Audiências Públicas sobre o parque e  Secretária declarou mais que devem haver mais audiências sobre o assunto.

A Secretária falou mais: a empresa estrutural deve trazer uma equipe de profissionais, inclusive, vigilantes. E as empresas terceirizadas na montagem do parque quase não vai oferecer emprego a trabalhadores locais da área da construção civil: pedreiros, ajudantes, etc.


Cabe nesse caso, uma Comissão de Investigação para acompanhar e obter esclarecimentos sobre a implantação do parque que, ao que se percebe, ainda está mal explicado, ainda há muito mal entendido.

Comentários

  1. O Parque eólico será de grande ajuda no desenvolvimento da cidade,quanto a emprego será poucos mesmo pq essas empresas precisam de mão de obra especializada pessoas com formação técnica,entao a cidade poderia investir em formação do pessoal e assim garantir emprego há uma maioria. Ver de forma correta a implantação do Parque sem querer buscar nada além de crescimento do município.

    ResponderExcluir
  2. O Parque eólico será de grande ajuda no desenvolvimento da cidade,quanto a emprego será poucos mesmo pq essas empresas precisam de mão de obra especializada pessoas com formação técnica,entao a cidade poderia investir em formação do pessoal e assim garantir emprego há uma maioria. Ver de forma correta a implantação do Parque sem querer buscar nada além de crescimento do município.

    ResponderExcluir

Postar um comentário