Secretária de Assistência Social de Paulino Neves, Neinha, vai à Câmara de Vereadores prestar esclarecimentos sobre o Bolsa Família


Nilce Neli, a Neinha como prefere ser chamada, é irmã de Raimundinho Lídio e atual Secretária de Assistência Social de Paulino Neves. 
Na última sexta feira (17) foi à Câmara Municipal daquela cidade para segundo ela "mostrar esclarecimentos a respeito do que é Bolsa Família, até que se chegue ao pleno conhecimento do que é."

E adiantou: Secretário nenhum em lugar nenhum do Brasil corta o Bolsa Família. A secretaria apenas passa informações e o julgamento é feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Falou ainda 
Quem tem direito: famílias de ½ salário até três salários mínimos.
Exemplos: se há uma família com 4 pessoas e divide-se e tem-se R$ 169,50. Estaria fora do atendimento do Bolsa Família. O programa prevê que tem direito quem tem renda até R$ 140,00.

E que algumas pessoas que estão fora desse cálculo do Governo Federal deverão ter seus repasses bloqueados.
E quem se dirigir à Secretaria para espontaneamente pedir o bloqueio do Bolsa Familia, assinará um termo e em 3 anos se voltar a condição de baixa renda do Governo Federal poderá solicitar seu ingresso novamente no Programa.

Neinha apresentou ainda as ações de sua Secretaria

Já visitamos mais de 50 famílias que devem ser visitadas e apurar se elas devem ou não continuar tendo direito ao benefício. Não agimos por impulso e nem emoção.
No campo do Bairro Marrocos está sendo feito um projeto de esporte pelo CRAS-PROJOVEM.
Ações: Temos uma Oficina de Marcenaria funcionando para jovens e pais – PROJOVEM.
Todas as quintas-feiras a equipe do CRAS viaja aos povoados. Pode ser solicitada a comunidade e a equipe vai lá.
Ação no povoado Boa Esperança, quero que aquele povoado seja um exemplo desse projeto. E a Secretária chegou a chorar ao falar do projeto lá. E ela relatou que lá é um projeto não somente pessoal, nem da Secretaria, mas uma ação humana. Trata-se de um Projeto que atende crianças.



Comentários