DESTAQUES DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE PAULINO NEVES DESTA SEXTA FEIRA


Presentes: Negão, Irene, Joãozinho, Antonio José, Edmar e Amadeuzinho.
Ausentes: Nilde, Aldeks e Luizinho.

FALAS DOS VEREADORES:
Negão: cobrou resposta sobre a recuperação da Ponte do povoado Juçara.
Reivindicou limpeza nas estradas carroçais que interligam os povoados a sede.
Amadeu: explicou que "de acordo com o regimento interno – que permite apenas 4 sessões por mês. Próxima sexta não haverá sessão".
E explicou sobre a ida dos vereadores ao Fórum: "Fomos convidados ao Fórum de Tutóia para uma conversa com o juiz da comarca, onde houve pedido do juiz em relação ao casamento comunitário que houvesse envolvimento dos vereadores". 
Edmar: pediu as pessoas "que usem a rede social para fazer o bem. E que possam fazer campanha para Casamento Comunitário. O juiz afirmou que apenas 39 casais se inscreveram.
Essas pessoas [que criticam] têm famílias e não gostariam de ser atacadas, principalmente, pelos que não fazem". 
João Reis: falou da audiência com a CEMAR e acrescentou que "foi elaborada uma ATA compromisso, em que a empresa compromete-se a melhorar o serviço de distribuição e manutenção de energia no município". E disse mais "iremos encaminhar ao Ministério Público de Tutóia para as providencias serem tomada" ao responder a fala de Edmar que afirmou que pessoas ainda reclamam muito do serviço da CEMAR no município.
Criticou duramente um professor que fez críticas aos vereadores na rede social. E foi enfático: "Quero dizer que ele como professor não é um bom professor". 
Irene: "estou triste com alguns vereadores que jogam os projetos lá fora. E deturpam as informações votadas aqui". Falando que alguém teria passado a informação errada sobre um projeto votado na sessão passada que dá poderes ao prefeito municipal fazer empréstimo junto ao Banco do Brasil, uma soma por volta de mais de um milhão de reais.
Denunciou as construções irregulares indo fora da margem da rua.
E mais: "Repudio comentários na internet" segundo ela maldosos sobre os vereadores.
Apresentou A Portaria Publicada em 20 de maio no diário oficial do estado: conceder a empresa Guanabara da linha São Luís – Paulino Neves- Tutóia.
"Disse que cabe uma Rodoviária na nossa cidade".
Antônio José: “alguns vereadores ficam pedindo que Deus mande chuva para reforçar sua crítica sobre as estradas do município”.
“Sem família não construímos nada” se referindo a divulgação do Casamento Comunitário.
Temos uma parceria com a FUNASA para chafarizes nas comunidades.
E acrescentou: "Depois da Audiência melhorou um pouquinho o serviço da CEMAR no nosso município". 






Comentários