Paulino Neves realizou a 2ª Conferência Municipal da Cidade

Ontem Paulino Neves saiu na frente da vizinha Tutóia e realizou a sua 2ª Conferência das Cidades (mas todo mundo achava que era a 1ª, cômico não?). 
A Conferência com o tema "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!" teve Isabela Lucena como a conferente e Darles que compõe o Conselho Estadual como mediadora e  do evento.
Houve um dia inteiro de estudo com os mais de 100 participantes de igrejas, associações, sindicatos, funcionários públicos e secretários municipais sobre a situação urbana das cidade e foram debatidas e aprovadas propostas a serem implementadas em médio e longo prazo em Paulino Neves com os Programas e Projetos do Ministério das Cidades que o governo municipal deve buscar. 
No final foram eleitos:
Dois Delegados de Paulino Neves para participarem da Conferencia Estadual que acontece em agosto deste. A saber:
Raimundo de Oliveira Rocha – poder público
Pedro Araujo de Sousa – Movimentos Sociais 
Além do Conselho da Cidade de Paulino, que entre os sete membros e sete suplentes está o Presidente do Sindicato dos Servidores, Elivaldo Ramos Lima, como um dos titulares.

O que discuti acima é o que considero positivo.

Não poderia deixar de mostrar o que considero falhas ou pontos negativos, não é mesmo? Então vamos lá:
Muita pressa na elaboração e aprovação das propostas (o que deveria ser debatido em outro encontro) que devem ser realizadas pela cidade de Paulino.

Pouca ou quase nenhuma participação de paulinevenses (o que eu diria aqui: o povo), pois, as  proposições partiram, em sua maioria, de pessoas da administração e outros poucos que não de lá como eu).

Muitas pessoas ali presentes não tinham a mínima noção da finalidade do evento e saíram com dúvidas porque não foram previamente informados.

Além de outros pontos que é melhor não descrevê-los aqui.
Então, esqueçamos as falhas, pensemos no futuro e cuidemos par que as propostas feitas e aprovadas sejam implantadas e implementadas.
Presentes

Raimundo Oliveira e Pedro- delegados

Isabela Lucena

Conselheiros

Darles


Leia também postagem de francis reis

Paulino Neves realiza a 2ª Conferência Municipal da Cidade

Com o tema "Quem Muda a Cidade Somos Nós, reforma Urbana Já", o Município de Paulino Neves realizou no auditório da Secretaria de Educação, nesta quarta-feira(24), a 2ª Conferência Municipal das Cidades, reunindo um grande público de participantes. O evento, que deve acontecer em todos os municípios do Brasil, visa incentivar a participação da população na discussão e definição de políticas públicas junto com o município.

Após leitura e aprovação do Regimento Interno a Conferencista Isabela, fez explanação dos temas da conferencia e em seguida a divisão do grupos para discussão do eixos temáticos, sendo eles: PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL; FUNDO NACIONAL DESENVOLVIMENTO URBANO; INSTRUMENTOS E POLÍTICAS DE INTEGRAÇÃO INTERSETORIAL E TERRITORIAL e; POLÍTICAS DE INCENTIVO À IMPLANTAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE PROMOÇÃO DA FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE, que após discutidos, foram feito algumas proposição como, por exemplo, Criar o CONCIDADE de Paulino Neves e que o munícipio discuta a aplicação dos recursos para Planos, Programas e obras do Ministério das Cidades acompanhados pela sociedade civil e discutidas com o Conselho; Fazer regularização das terras em áreas ocupadas para habitação e de interesse social, dotando-as com luz, água, esgoto, coleta de lixo, vias de acesso e outros serviços; Criar no âmbito da administração municipal um sistema de cadastramento e regularização de veículos e condutores que fazem transporte coletivo municipal.

Foram eleitos 2 Delegados para a Conferencia Estadual, com respectivos suplentes e, também a composição da Comissão do Conselho Municipal da Cidade.
A comissão Preparatória da Conferência, ficou feliz com os resultados obtidos na conferencia, e surpreendeu-se com o público presente de aproximadamente 150 pessoas e, que permaneceram firmes até o final dos debates.
 
 





Comentários