Deu no blog do Jorge Aragão. Trágico ou cômico? propostas de governo para Tutóia aparecem no site da justiça eleitoral como se fossem destinadas ao município de Paulino Neves. Copiaram ou foi um equívoco?


Do blog do Jorge Aragão


Se já não bastasse a situação inusitada das eleições municipais em Timon, onde o Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu indicar dois candidatos a vice-prefeito em duas candidaturas distintas (reveja aqui), o Blog teve acesso a uma informação que parece piada, mas infelizmente é a pura verdade.

O prefeito de Tutóia, Raimundo Nonato Abraão Baquil (PSD), o Diringa, é candidato a reeleição e como todo candidato encaminhou para a Justiça Eleitoral as suas propostas de governo. Até aí tudo bem, se não fosse um pequeno, mas fundamental detalhe, as propostas encaminhadas pelo prefeito de Tutóia e candidato a reeleição, são sobre o município de Paulino Neves.

Isso mesmo, por mais surreal que possa parecer é verdade e o quadro ao lado demonstra isso. Quando clicar para ampliar, você verá na parte de cima da primeira folha de propostas, a qualificação de Diringa e o município que ele irá disputar a eleição, mas logo no último parágrafo, quando relata as propostas para Desenvolvimento Social e Digital, elas são voltadas para o município de Paulino Neves.

O digamos equívoco da assessoria de Diringa e do próprio, que assina um documento sem ler, é repetido em outras propostas, como Segurança e Habitação por exemplo.

O Blog pesquisou e verificou que as propostas de trabalho de Diringa, são idênticas ao do candidato a prefeito de Paulino Neves, Raimundinho Lidio (PRB). O leitor pode comparar, pois se clicar aqui, verá as propostas de Diringa para Tutóia/Paulino Neves e se clicar aqui verá as propostas de Raimundinho Lidio para Paulino Neves.

Fica a dica, da próxima vez que forem fazer cópia de propostas de governo, é fundamental trocar o nome do município, caso contrário, além do eleitor ficar confuso, as propostas apresentadas ficam sem nenhuma utilidade e principalmente credibilidade.

Comentários