Absurdos da Educação de Tutóia; um desabafo



Hoje iniciaram as aulas da rede pública municipal. E o que vou postar agora é um desabafo.
Parece com gente. Não Parece???
As aulas têm seu início sem nenhum planejamento, sem calendário para as escolas. Verdadeiros absurdos, pois há professores que ainda não foram lotados e outros que estão indo para as escolas sem horários definidos – eu sou exemplo dessa situação – e se não há horários, calendário que não vai haver, não é mesmo? Não há plano de trabalho atual, confirmado hoje cedo quando fui à Secretaria e falei sobre com a coordenadora do Pólo que integra Tutóia Velha, dona Dieyse [não sei se se escreve assim].
Além do mais, há mais desde a semana passada tento protocolar um pedido de remoção junto a SEMED municipal e não receberam meu pedido. E olha que eu espero uma confirmação de transferência desde o início deste mês. Absurdo, né? Pois é, no primeiro contato a secretária da Secretária alegou que a nobre estava muito ocupada, por isso não poderia receber. Mas pediu meu telefone pra fazer contato. Espero até o presente momento.
Eu queria fazer uma postagem com um texto diferente, mas não me dão escolha, só margem pra críticas.
Dona Secretária será que a Senhora não percebe o absurdo que estás fazendo? Será que não enxerga que é arbitrária a sua posição mediante situações da educação municipal. Já que não consigo falar com V. Srª., pessoalmente, utilizo este espaço da internet.
e de Tutóia????
Enquanto qualquer um dos nossos políticos – que em campanha se apresentam como honestos, flexíveis, até coitadinhos, às vezes – continuarem com comportamentos absurdos de desmandos e se sentindo donos do poder. Que podem mandar e nós – os funcionários, que não somos seus e sim do município – obedecermos sem ao menos avaliar se o que ocorre é de fato é correto e legítimo, estaremos sendo coniventes com os mais variados absurdos dentro da educação de Tutóia.
E que posso garantir – agora direciono-me aos meus queridos colegas professores - se não nos unirmos em Sindicato, vamos penar nas mãos de qualquer governo que ganhar eleições em Tutóia. Anotem o que estou dizendo. Quando o mal maior reinar: políticos fazerem o que bem entenderem com o funcionalismo público daqui; Não digam que não avisei.
Diferente daqui, Paulino Neves já enviou ofícios na semana passada informando aos seus professores que a primeira reunião acontece dia 9 e as aulas devem iniciar dia 28 de fevereiro. Se me permitem citar outro exemplo, O IEMMa – rede privada de Tutóia – realizou encontro de planejamento e apresentou calendário anual desde o dia 9 de janeiro deste ano.

Comentários