GOVERNADORA ROSEANA INAUGURA OBRAS NA REGIÃO DO DELTA

A parte mais legal da coisa...


Lideranças e prefeitos de Tutóia, Água Doce do Maranhão, Paulino Neves e Santana do Maranhão receberam nesta terça feira (30) a governadora do estado, Roseana Sarney.

Segundo a governadora, ela veio cumprir uma agenda de trabalho que inclui entregar até 2012, 72 novos hospitais e estradas asfaltadas interligando as sedes de 37 municípios maranhenses a capital São Luis.

Aqui na região do delta, a governadora inaugurou um hospital estadual com vinte leitos e que deve começar a funcionar efetivamente no inicio de setembro, atendendo desde emergências a procedimentos cirúrgicos, em Paulino Neves e a Ma-315, que liga Paulino Neves a Tutóia.

E assinou ordens de serviço autorizando a construção de duas novas estradas. Uma que liga o distrito de Barro Duro, em Tutóia, a Água Doce e outra que liga Santana a São Bernardo.

Além da entrega das obras a governadora destacou, em três discursos que fez, os recursos liberados à Tutóia para bloqueteamanto de ruas e pavimentação de estradas vicinais.

E recebeu também da oposição e lideranças comunitárias, pedidos referentes a abastecimento de água da cidade. Pois com faixas e apelos a comunidade tutoiense reclamou que há anos sofre o problema da falta de água.



A parte indefinida da coisa...

Mais uma vez em uma agenda corrida [visitar quatro municípios de uma lapada só] a governadora visitando a região juntou situação e oposição num mesmo palanque, como na campanha de 2010. E não definiu em que de fato ela ajuda situação e oposição.

Outro fato é que em Tutóia o trânsito parou por pelo menos 40 minutos no Bairro Comum [quilômetro zero da Ma-315]. A organização poderia pelo menos ter providenciado um desvio, afinal muitas pessoas precisavam chegar em casa, buscar filhos nas escolas etc.

O governo de Tutóia alega ter obras quase 90% concluídas como a do abastecimento de água (falou em discurso no Comum, tá gravado) e a oposição em outro momento afirma que apenas uns 40% da obra estão concluídos (dizem ser dados da CAEMA). E dos 5 milhões do convênio, os 3, que já entraram não se sabe ao certo como foi aplicado. E olha que essa história de água e de dinheiro pra água é bem antiga!!!!!

fotos
Oposição entrega solicitação de projeto de água a  Governadora na casa do ex-prefito Zilmar

nó no trânsito no Bairro Comum

confusão no trânsito ,Comum


Faixa estendida no Bairro Comum, enquanto a governadora discursava

Governadora conversando com Raimundinho Lídio, prefeito de Paulino Neves

Hospital inaugurado em Paulino Neves







Placa autorizando construção de estrada de Barro Duro a Agua Doce

Comentários

  1. O Maranhão já é uma coisa indefinida!
    zejoaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ei, faltou uma foto do concreto que tem a placa da estrada... [detalhe bem no fundo tem a logo do IEMMa, no muro do papai!}

    ResponderExcluir

Postar um comentário