CARTA ABERTA Pela Paz e Vida no Trânsito de Tutóia


Após o movimento Marcha Pela Paz e Vida no Trânsito realizado no último dia 18 em Tutóia, os vários seguimentos sociais que participaram da marcha reuniram-se no final da tarde de ontem (26-07) na Paróquia da Igreja Matriz com o Padre Fabio para redigir uma CARTA ABERTA que tem previsão de ser distribuída ainda esta semana. Segundo o Padre e os participantes, o objetivo desse documento é dar conhecimento da ação desenvolvida à população tutoiense, bem como aos setores públicos e privados do município.
Em trechos do documento são citados os 52 acidentes só este ano com 8 mortes. Além de citar que motoristas e condutores de motocicletas trafegam nas vias da cidade sem habilitação e documentação obrigatória dos veículos.
O documento também reivindica do Ministério Público e dos poderes públicos (executivo, legislativo e judiciário) soluções urgentes para os gravíssimos problemas no Trânsito do Município de Tutóia.





Veja o documento na íntegra e os integrantes dessa primeira etapa de elaboração que deverá ser assinada pelas entidades participantes.





CARTA ABERTA
A marcha pela Paz e pela Vida no Trânsito realizada em Tutóia, em 18 de julho de 2011, foi a reação da sociedade civil organizada, para chamar a atenção e sensibilizar a população e as autoridades para o grave quadro de acidentes ocorridos no trânsito, que desde o início do ano já contabilizou 52 vítimas, sendo 08 fatais.
Com o objetivo de buscar soluções imediatas, diante desse trágico quadro, a Marcha se propôs unir a todos e, principalmente, aqueles que utilizam de veículos para o seu trabalho e sua locomoção, no intuito de alcançar mais segurança no dia a dia do nosso transito.
Infelizmente, as nossas famílias sofrem com o descaso e abandono das estradas, ruas e avenidas por parte do poder público, o que vem ocasionando graves acidentes.
Carros e motos sem retrovisores, rabetas e sinaleiras, dirigidos por condutores, muitas vezes, bêbados, sem a habilitação dos veículos e o excesso de carga e velocidade, somando –se a isso a falta de sinalização nas vias públicas e de fiscalização.
A documentação irregular ou inexistente de veículos e motoristas impossibilita aos proprietários, condutores e vítimas dos acidentes, o acesso aos seus direitos.
Diante do exposto, a sociedade civil, através de suas organizações, reivindica do Ministério Público e dos poderes públicos (executivo, legislativo e judiciário) soluções urgentes para os gravíssimos problemas no Trânsito do Município de Tutóia.

O próximo passo será exposto em uma próxima postagem com uma entrevista exclusiva com o Vigário de Tutóia, Padre Fabio, aqui neste blog que já ganhou sua confiança. Caro leitor muito obrigado e mande sugestões, críticas etc, para o endereço: oalbatrozzz@hotmail.com. 
Veja mais entrevistas com áudio no site: www.1cn.com.br  
Ouviro áudio: 

Comentários

Postar um comentário