BAIRRO COMUM: USUÁRIOS DE DROGAS DEIXAM POPULAÇÃO SOBRESSALTADA

O problema: uso de drogas, justificado, supostamente, por problemas familiares. Não sabemos ao certo sobre quem são os envolvidos, mas, a comunidade Comum está passando noites assombradas com usuários de drogas. Eles reúnem-se nos becos escuros do Bairro (atenção iluminação pública coloquem lâmpadas, pagamos pra isso) e levam menores pra esse submundo.


Como disse, não temos informações precisas, mas sabemos que há algum tempo vem ocorrendo o pior.

Uma possível solução: o trabalho. Pois, na comunidade o oposto a essa situação também ocorre e que sirva de exemplo: garotos como os mostrados nas fotos abaixo trabalham num posto de lavagem na comunidade e ganham em média R$ 18,00 por dia de serviço e estudam à noite (estão concluindo o Médio). O fato, é que existem opções, embora, muitos queiram justificar tais comportamentos juvenis de hoje em dia, quer seja por problemas familiares ou outro.

Fica aqui o alerta e o pedido à Polícia pra fazer uma ronda noturna na comunidade. E ao Conselho Tutelar e CMDCA, a Fiscalização e informação à polícia, os artigos 98 e 101 do ECA, preconizam a atuação do Conselho.

Comentários