ANTIGO PRÉDIO DO ALMEIDA GALHARDO SEDIA REUNIÃO DE JOVENS ESTUDANTES DE TUTÓIA

A reunião aconteceu na manhã de ontem (sábado-18) no antigo prédio do Almeida Galhardo com a presença de professores, artistas locais e do Estado do Piauí, além de alunos e representantes entidades civis organizadas e da rede privada de Tutóia.


A reunião teve como pauta o 1º Encontro sobre Educação e Cidadania: Formação de Grêmio. Partindo da premissa de que os jovens tutoienses precisam organizar-se para, segundo a ideia dos organizadores, criar espaços de aprendizagem, fomentar a cultura local e debates acerca da luta por melhorias na qualidade do ensino. Não deixa de ser uma maneira de os jovens estarem se organizando para reivindicar seus interesses. Foi um evento pequeno, digo sem uma participação expressiva de jovens, mas de uma perspectiva promissora.

A programação durou aproximadamente duas horas e meia, onde fui convidado para fazer as apresentações, com a participação de Romualdo Teixeira – Estudante de Ciências Sociais da Universidade do Vale do Acaraú, palestrando sobre o que é um Grêmio, para que este serve e outras questões pertinentes. Além, de alunos (jovens presentes) tirando dúvidas em uma mesa redonda, vendo vídeos e entrevistas relacionados à causa.

Ente os discursos citamos: os do Conselho Tutelar através dos Conselheiros Milson Medeiros e Doriane Brasil, Rodrigues, contador, Toinho Caravela, um dos organizadores, além de outros.

E, pra surpresa e descoberta de talentos: Larissa de Morais (tutoiense), fazendo voz e violão cantando ícones da nossa música brasileira, com participação de Edson. E também, Severino Santos, cantor e compositor piauiense e o Grupo Hip Hop de Tutóia.
Larissa, solo.Larissa e Edson
Severino Santos
Não poderia deixar de citar a organização e colaboradores do Evento:

Comissão Organizadora: Antonio Amaral, Claudia Regina, Evislane Luz, Jacksana Ferreira, Larissa de Morais, Raimundo Rodrigues, Raimundo Teixeira e Telma Teixeira.

Colaboradores: Aristone, Dunas Mar FM, Elivaldo Ramos, Liderança FM, Mailson Pereira e Ramon.

Organizadores

Participantes

Juventude

Discursos

Palestrante, Romualdo


Comentários