ACIDENTE COM TRANSPORTE DE ALUNOS EM PAULINO NEVES DEIXA ALUNA EM ESTADO GRAVE

Depois do acidente que aconteceu nesta terça (14) por volta de 1 da tarde (hora em que os alunos são levados à escola) alguns alunos foram levados a unidade de saúde municipal com várias escoriações e uma aluna (menor que cursa o 9º ano em uma escola da sede) ainda está internada em estado crítico em Parnaíba (PI), não reage muito bem. Segundo testemunhas a aluna tem dificuldades de ficar de pé, de falar e sente constantes dores. Ela foi arremessada da carroceria do carro.


Vamos explicar: muitos de nossos alunos são transportados em veículos 4x4, sem muita ou qualquer proteção. Realidade presenciada em Paulino Neves com este tipo de transporte devido aos caminhos de acesso com trechos de muita areia. No caso, este que transporta alunos da Comunidade praiana do Tatu (Paulino Neves) a sede do município. E um trecho do caminho o tráfego é feito por cima das dunas, o que apresenta sempre risco de virar ou tombar com o peso e a falta de proteção pra os alunos.

Testemunhas afirmam que o que provocou o acidente pode não ter sido somente este tipo de estrada e de transporte caótico, mas a imprudência. Pois, muitos dizem que o motorista do Toyota estava embriagado e é menor de idade. O que caracteriza várias infrações de trânsito.
Em toyotas como esse da fota que são transportados os alunos.


Comentários